Todas as coleções
Primeiros passos
Visão geral
Dia 1 com o Arquivei: todas as informações
Dia 1 com o Arquivei: todas as informações

Confira o guia rápido para utilizar a nossa plataforma de gestão fiscal

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Boas-vindas à nossa plataforma 💙

Aqui te apresentamos as informações mais importantes para que você possa conhecer todo o potencial da nossa plataforma desde o primeiro dia como cliente e garantir a melhor experiência de uso e o sucesso da nossa parceria.

Os conteúdos indicados neste artigo abordam, de forma geral:

  • aspectos técnicos, como as configurações básicas que você ou seu time precisa realizar;

  • funcionalidades gratuitas, para você realizar a gestão fiscal de forma mais eficiente e centralizada;

  • informações relacionadas à legislação fiscal e como elas podem impactar a sua rotina;

  • recomendações sobre o pagamento do seu plano;

Aproveite! 🚀


1. Complete as informações das empresas 🏢

Se você já adicionou um CNPJ ao criar a sua conta Arquivei, ou se você quer adicionar mais empresas para fazer uma gestão fiscal otimizada, veja como inserir ou editar informações:


2. Disponibilize as informações do Certificado Digital 🔏

💡 Este é o primeiro passo para começar a visualizar as notas da sua empresa ou de seu cliente.

*Com o agendamento, nosso sistema vai realizar automaticamente novas consultas a cada 2 horas todos os dias, sem que você precise acessar o site ou fazer qualquer ação manual.

*Por estar contido em uma mídia física, o Certificado A3 deve ser utilizado com o Módulo de Segurança Arquivei.

Não é possível agendar consultas automáticas com esse formato de certificado.


3. Consulte os documentos recebidos 🔍

🔹 O Arquivei faz a conexão direta com o Web service de Distribuição de DFes da Secretaria da Fazenda Nacional e consegue obter tanto as Notas Fiscais Eletrônicas (NFes) quanto os Conhecimentos de Transporte eletrônicos (CTes) que forem emitidos contra um CNPJ.

Além disso, estamos integrados a mais de 1.100 prefeituras brasileiras para a consulta de Notas Fiscais de Serviço eletrônicas.

🛒 Notas Fiscais de produtos

🛠️ Notas Fiscais de Serviço

🚚 Conhecimentos de Transporte


4. Dê acesso para colaboradores e parceiros 👥

🔹 Para auxiliar ainda mais a rotina fiscal e contábil, você pode adicionar outros usuários em sua conta.

➕ Adicionar colaborador
da minha empresa ou escritório:

➕ Liberar acesso básico para meu contador ou meu cliente:


5. Importe documentos e centralize informações 🔄

🔹 Armazenar as notas emitidas pela sua empresa ou de seu cliente é essencial para ficar em total conformidade com a Lei da Guarda e facilitar a escrituração.

⭐ Importação automática via
Sincroniza Notas®

*Com o Sincroniza, é possível trazer todo o histórico de notas para o Arquivei e ainda fazer o download automático de documentos.

✍ Importação manual pelo menu da plataforma

*Com essa funcionalidade, é possível também trazer todo o histórico de notas para o Arquivei.

🔸 Importação automática via Integrações


6. Utilize as funcionalidades gratuitas de organização, análise e gestão ⚙️

🔹 Conheça as ferramentas básicas do Arquivei para você potencializar a gestão de documentos fiscais.

🏷️ Organização de NFes e CTes com etiquetas

📊 Relatórios básicos para análises no Excel

🚩 Manifestação do Destinatário de NFes


7. Otimize o Fechamento de mês 📆

A escrituração fiscal é uma obrigação mensal que exige muito tempo, ainda mais quando feita de forma manual. Além disso, esquecer alguma nota pode trazer problemas com o Fisco e penalidades para as empresas.

O módulo Fechamento de Mês® foi criado exatamente para ajudar seus processos.


8. Explore novas possibilidades 📌

🔹 Os módulos extras do Arquivei oferecem opções para quem precisa realizar operações em lote, obter relatórios com informações avançadas, automatizar a conferência de informações e muito mais.


9. Entenda o pagamento do seu plano 💳

🔹 Veja todos os assuntos relacionados com o pagamento do serviço do Arquivei.


10. Fale com a nossa equipe 💬

🟢 Temos especialistas prontos para te ajudar no uso da plataforma! Envie um e-mail para nosso time de Experiência do Cliente no endereço suporte@arquivei.com.br ou abra o chat e escreva sua mensagem!


11. Navegue na Academia Arquivei 📚

A Academia é o local onde compartilhamos casos de uso sobre a Plataforma Arquivei e conteúdos sobre o universo fiscal e contábil em diversos formatos!


Estamos muito felizes com a sua chegada ao Arquivei e esperamos revolucionar junto com você a rotina de gestão fiscal no Brasil 💙

Respondeu à sua pergunta?