Módulo Sincroniza Notas®

Saiba como utilizar a aplicação para baixar e enviar arquivos automaticamente e facilitar a integração com ERPs e Sistemas Contábeis

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

▶ Assista ao vídeo, conheça o módulo Sincroniza Notas® e saiba como começar a utilizar.


📄 Leia o artigo completo:

Neste artigo você vai conhecer todos os detalhes sobre o Sincroniza Notas®, o módulo do Arquivei que automatiza processos, permite integrações com outros sistemas e garante consistência e segurança para armazenar documentos fiscais.


🔹 O que é?

O Sincroniza Notas® é um módulo ideal para quem precisa reunir todos os documentos fiscais em um só lugar. Permitindo, por exemplo:

  1. O Upload Automático de documentos fiscais eletrônicos (DFes), para armazenar com facilidade e segurança os seus documentos fiscais emitidos — integrando seu sistema emissor de notas com sua conta em nuvem no Arquivei.

  2. O Download Automático de documentos fiscais do Arquivei para seu computador — facilitando a integração com sistemas contábeis e ERP's.

Com o Sincroniza Notas® você garante consistência entre os arquivos armazenados em outros computadores ou sistemas. Assim, você tem a liberdade de escolher a melhor maneira de gerir seus documentos fiscais.


💡 Usos e vantagens

Com o módulo Sincroniza Notas® instalado no seu computador, você economiza tempo com processos manuais para poder focar nas entregas em andamento e nos processos da sua rotina de trabalho com as ferramentas que você usa diariamente.

O Sincroniza Notas® também evita que você perca arquivos importantes e que haja exclusão acidental das suas notas fiscais, além de garantir coerência entre os arquivos locais e os que estão no Arquivei.

Na Academia Arquivei você pode ler o Infográfico exclusivo desse Módulo e conhecer ainda mais detalhes sobre utilidade dele para deixar sua rotina mais automatizada e a gestão de seus documentos fiscais mais fácil:


⚙️ Como funciona?

Basta instalar o Sincroniza Notas® no seu computador e configurar em quais pastas ele deve fazer o upload ou download automático de documentos fiscais.

A partir da instalação, você também terá o menu "Sincroniza Notas®" disponível na sua conta do Arquivei, onde é possível ter controle e visibilidade dos usuários da sua conta que possuem integrações instaladas e em quais máquinas elas estão.


📄 Documentos suportados

Na tabela abaixo você pode conferir quais tipos de documentos fiscais estão disponíveis para Upload ou Download Automático.

Ação

DFe

Upload

Automático

Download

Automático

NFe ¹

NFSe

CTe ¹

CTe-OS ²

CFe-SAT

NFCe

MDFe ¹

Observações:

  1. Eventos e inutilizações também estão disponíveis para NFes, CTes e MDFes — confira a lista completa com as tags do XML no artigo de Especificações técnicas

  2. CTes-OS são disponibilizados apenas através da consulta na Sefaz. Caso precise controlar esse tipo de DFe, acesse nosso artigo sobre o assunto.


🏷️ O Sincroniza Notas é pago?

As funções de Upload de arquivos e Download de documentos do Sincroniza Notas estão disponíveis conforme o plano contratado na assinatura do Arquivei.

Se você tem dúvidas sobre as funcionalidades inclusas em sua conta, chame um especialista pelo chat 👉🟢💬.


Instale o Módulo e comece a usar agora mesmo! 🚀


Aproveite para ler outros artigos da Central de Ajuda Arquivei sobre o Sincroniza Notas®:

Respondeu à sua pergunta?