Olá, nesse artigo você conhecerá todos os detalhes sobre o Sincroniza Notas®, um módulo do Arquivei que automatiza processos, permite integrações com outros sistemas e garante consistência e segurança para armazenar documentos fiscais.

Confira no artigo:

  1. O que é o Sincroniza Notas®

  2. Para quê serve?

  3. Como funciona?

  4. Quais documentos são suportados?

  5. Quanto custa?

  6. Passo a passo de instalação

O que é?

O Sincroniza Notas® é um módulo ideal para quem precisa reunir todos os documentos fiscais em um só lugar. Permitindo, por exemplo:

  1. O Upload Automático de documentos fiscais eletrônicos (DFes), para armazenar com facilidade e segurança os seus documentos fiscais emitidos — integrando seu sistema emissor de notas com sua conta em nuvem no Arquivei.

  2. O Download Automático de documentos fiscais do Arquivei para seu computador — facilitando a integração com sistemas contábeis e ERP's.

Com o Sincroniza Notas® você garante consistência entre os arquivos armazenados em outros computadores ou sistemas. Assim, você tem a liberdade de escolher a melhor maneira de gerir seus documentos fiscais.

Para quê serve?

Com o módulo Sincroniza Notas® instalado no seu computador, você economiza tempo com processos manuais para poder focar nas entregas em andamento e nos processos da sua rotina de trabalho com as ferramentas que você usa diariamente.

O Sincroniza Notas® também evita que você perca arquivos importantes e que haja exclusão acidental das suas notas fiscais, além de garantir coerência entre os arquivos locais e os que estão no Arquivei.

Na Academia Arquivei você pode ler o Infográfico exclusivo desse Módulo e conhecer ainda mais detalhes sobre utilidade dele para deixar sua rotina mais automatizada e a gestão de seus documentos fiscais mais fácil:

Como funciona?

Basta instalar o Sincroniza Notas® no seu computador e configurar em quais pastas ele deve fazer o upload ou download automático de documentos fiscais.

A partir da instalação, você também terá o menu "Sincroniza Notas®" disponível na sua conta do Arquivei, onde é possível ter controle e visibilidade dos usuários da sua conta que possuem integrações instaladas e em quais máquinas elas estão.

Documentos suportados

Na tabela abaixo você pode conferir quais tipos de documentos fiscais estão disponíveis para Upload ou Download Automático.

Ação

DFe

Upload

Automático

Download

Automático

NFe ¹

NFSe

CTe ¹

CTe OS ²

CFe-SAT

NFCe

MDFe ¹

Observações:

  1. Eventos e inutilizações também estão disponíveis para NFes, CTes e MDFes — confira a lista completa com as tags do XML no artigo de Especificações técnicas

  2. CTes OS são disponibilizados apenas através da consulta na SEFAZ. Caso precise controlar esse tipo de DFe, converse com um especialista no chat.

Quanto custa?

O Upload Automático dos documentos fiscais que estão no seu computador ou servidor para o Arquivei é gratuito!

Já o Download Automático, pode ser contratado na loja de aplicativos da sua conta, pelo valor mensal de R$ 19,90 por CNPJ.

Ficou interessado? Instale o Módulo e comece a usar já! 😊

Caso ainda tenha alguma dúvida, você também pode chamar um dos especialistas no nosso chat ali no canto inferior direito da tela ou continuar lendo outros artigos da Central de Ajuda Arquivei sobre o Sincroniza Notas®:

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