Olá, nesse artigo você pode checar mais informações sobre a funcionalidade de Download Automático do Módulo Sincroniza Notas®.

Confira no artigo:

  1. Para quê serve?

  2. Como funciona?

  3. Passo a passo de Configuração

Para quê serve?

O Download Automático é uma funcionalidade com diversas utilidades para quem precisa baixar com recorrência os documentos fiscais presentes na conta do Arquivei.

Usando ele você pode, por exemplo, ter as seguintes vantagens:

  1. Poupar tempo com processos manuais de download e organização de XMLs

  2. Baixar XMLs de múltiplos CNPJs de uma vez só

  3. Integrar sua conta do Arquivei a outros sistemas contábeis ou ERPs, que leem XMLs dentro de pastas, para automatizar processos de lançamento de XMLs

Como funciona?

O Download Automático baixa os XMLs dos documentos fiscais da sua conta do Arquivei para uma pasta no seu computador ou servidor.

Com ele, você tem as seguintes opções para personalizar quais XMLs devem ser baixados e como eles devem ser organizados:

  1. Ative-o para apenas um CNPJ ou para múltiplos CNPJs da sua conta

  2. Escolha quais documentos e eventos devem ser baixados

  3. Selecione o método de organização em subpastas que faça sentido pra você

  4. Defina se o nome automático dado aos XMLs deve conter a chave de acesso ou seguir o padrão TOTVS

  5. Por tipo de documento ou evento relacionado selecionar quais CNPJs da conta, quais tipos de documentos e o período que deseja baixar

  6. Selecione as notas que deseja baixar por data

Dessa forma, todo novo documento fiscal que chegar na sua conta Arquivei, será baixado automaticamente na pasta que você selecionou como destino. 😉

Vale lembrar que o Download Automático é uma funcionalidade paga e pode ser contratado na loja de aplicativos, pelo valor mensal de R$ 19,90 por CNPJ.

Para ver se já está contratado na sua conta, confira o menu Meus Aplicativos:

👣 Passo a passo de configuração do Download Automático

Caso você ainda não tenha instalado o Sincroniza Notas®, primeiro siga o artigo Módulo Sincroniza Notas® - Instalação e depois faça os passos abaixo:

1. Em "Download de Arquivos", clique em "Configurar agora"

2. Em "Configurar Integração", clique em "Selecionar Pasta"

3. Clique em "Alterar Configurações" para escolher suas preferências

Caso você clique em "Continuar assim", já poderá ativar o download automático.

Mas atenção! Por padrão, serão baixados todos os tipos de documentos, de todas os CNPJs da conta, a partir da data de contratação do aplicativo.

4. Em "Download de documentos", clique em "Editar Configurações"

Essa tela vai aparecer dentro da sua conta do Arquivei, na página "Detalhes de Integração Sincroniza Notas". Você deve clicar no botão "Editar Configurações".

5. Selecione para que empresas e documentos deseja ativar o Download

6. Escolha como os XMLs devem ficar organizados nas subpastas

Veja exemplos para as opções disponíveis de organização de pastas:

Sem Subspastas:

Todos os arquivos são salvos direto na pasta raiz e apresenta apenas a chave de acesso de cada DFe baixado.

CNPJ configurado no Arquivei \ Modelo \ Papel \ Ano \ Mês:

Os arquivos são salvos em subpastas seguindo a mesma estrutura apresentada na sua listagem de notas, como: CNPJ da sua empresa, 55, recebidas, 2021, março.

Observação para as opções onde o CNPJ representa a pasta de maior hierarquia:

Caso o documento não tenha o CNPJ Destinatário, será criada a pasta "Sem CNPJ Destinatário" no local.

5. Escolha o padrão do nome dos Documentos:

Essa configuração permite que você personalize o Padrão de nome que será dado automaticamente para os XMLs baixados pelo Sincroniza Notas®.

As opções disponíveis são:

  1. Nome do XML igual a Chave de Acesso do documento*

  2. Padrão TOTVS

* Caso seja XML de evento, o nome dado será chave-de-acesso_nome-do-evento.

6. Selecione os documentos do período deseja baixar:

Atenção❗ Se você quiser que o Sincroniza Notas® efetue o download de todos os documentos armazenados na sua conta, é necessário alterar a data desse campo.

7. Pronto, seu Download Automático está configurado! 😊

Agora é só "Salvar" e "Confirmar" as alterações.

Você poderá acompanhar o progresso no download dos arquivos através dessa tela:

E também é possível visualizar mais detalhes dentro da sua conta para cada integração configurada, através do Menu Sincroniza Notas®: lista de integrações.

Caso tenha alguma dúvida, chame um dos especialistas ali no chat do canto inferior direito da tela, ficaremos felizes em ajudar! 😁

E também leia outros artigos da Central de Ajuda Arquivei sobre o Sincroniza Notas®:

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