Todas as coleções
Turbine seu Arquivei
Módulo Sincroniza Notas®
Módulo Sincroniza Notas® - Menu: lista de integrações
Módulo Sincroniza Notas® - Menu: lista de integrações

Controle em um só lugar todas as integrações da sua conta!

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Olá, esse artigo explica detalhes sobre o Menu Sincroniza Notas®, que fica disponível no menu lateral da sua conta do Arquivei.

Confira no artigo:

Para quê serve?

A listagem de integrações mostra detalhes das instalações do Módulo Sincroniza

Notas® que estão configuradas em diferentes locais para todos os usuários da conta.

Ela permite que você tenha controle sobre as integrações vinculadas aos usuários da sua conta e facilita a conferência de detalhes de cada Integração.

Lista de Integrações - Como funciona?

Nela, são trazidas as seguintes informações referentes às instalações:

Status: status de funcionamento do aplicativo

  • Online: o aplicativo está operacional e possui uma comunicação com o Arquivei

  • Offline: não há conexão entre o aplicativo e o Arquivei (provavelmente parado)

Última atualização: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e o Arquivei.

Pode ser a data do último upload/download de arquivo ou a checagem de status.

Máquina: nome da máquina na qual o aplicativo está instalado.

Usuário: email do usuário da conta, que está logado no aplicativo.

Processo: status de configuração no aplicativo

  • Upload: indica se o Upload Automático está configurado no aplicativo

  • Download: indica se o Download Automático está configurado no aplicativo

Ação "Ver Detalhes": redireciona para os detalhes de configuração do aplicativo

Detalhes da Integração - Como funciona?

A página de detalhes da integração mostra as principais informações sobre o aplicativo, sua configuração e principais dados de processamento.

Cabeçalho:

No cabeçalho, é possível ver as informações principais da instalação:

  • Nome da máquina: hostname da máquina que o aplicativo foi instalado

  • Status: status de funcionamento do aplicativo

  • Última verificação: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e o Arquivei

  • MAC da máquina: endereço MAC da máquina que o aplicativo foi instalado

  • Usuário: email do usuário da conta logado no aplicativo instalado

Upload de Arquivos:

Na seção de Upload de Arquivos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Upload Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último upload de arquivos e a quantidade de arquivos enviados do dia.

Caso haja algum arquivo de falha enviado, é gerado um relatório com os detalhes das falhas e você pode baixá-lo clicando no link "Baixar histórico de falhas":

O relatório é um arquivo CSV que contém:

  • Data de envio: data em que houve a tentativa de envio do arquivo

  • Caminho do arquivo: caminho completo do arquivo

  • Motivo: são categorizadas como falhas os arquivos que se encaixam nos critérios abaixo:

  1. Arquivo sem permissão de leitura (XML/ZIP)

  2. Tamanho do arquivo excedeu o limite — o arquivo XML ultrapassou 2MB ou o arquivo ZIP ultrapassou 50MB

  3. Documento inválido — XML não contém tag raiz mapeada

  4. Documento inexistente para envio, após indexação

Download de documentos:

Na seção de Download de documentos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Download Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último download de arquivos e as configurações escolhidas.

Caso a configuração do Download Automático não tenha sido personalizada, por padrão será a seguinte:

  • Empresas: todas da conta

  • Documentos: todos os documentos e eventos de todos os papéis

  • Organização dos documentos: CNPJ configurado no Arquivei \ Modelo \ Papel \ Ano \ Mês

  • Nome dos documentos: Chave de Acesso

Nessa mesma seção, é possível editar essas configurações do Download Automático para que elas sejam aplicadas e o Módulo baixe os documentos desejados.

E se você tiver alguma dúvida, é só chamar um dos nossos especialistas no chat! 😊

Confira também outros artigos da Central de Ajuda sobre o Sincroniza Notas®

Respondeu à sua pergunta?