Olá, esse artigo explica detalhes sobre o Menu Sincroniza Notas®, que fica disponível no menu lateral da sua conta do Arquivei.

Confira no artigo:

  1. Para quê serve?

  2. Lista de Integrações - Como funciona?

  3. Detalhes da Integração - Como funciona?

  4. Detalhes da Integração de Upload Automático

  5. Detalhes da Integração de Download Automático

Para quê serve?

A listagem de integrações mostra detalhes das instalações do Módulo Sincroniza

Notas® que estão configuradas em diferentes locais para todos os usuários da conta.

Ela permite que você tenha controle sobre as integrações vinculadas aos usuários da sua conta e facilita a conferência de detalhes de cada Integração.

Lista de Integrações - Como funciona?

Nela, são trazidas as seguintes informações referentes às instalações:

Status: status de funcionamento do aplicativo

  • Online: o aplicativo está operacional e possui uma comunicação com o Arquivei

  • Offline: não há conexão entre o aplicativo e o Arquivei (provavelmente parado)

Última atualização: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e o Arquivei.

Pode ser a data do último upload/download de arquivo ou a checagem de status.

Máquina: nome da máquina na qual o aplicativo está instalado.

Usuário: email do usuário da conta, que está logado no aplicativo.

Processo: status de configuração no aplicativo

  • Upload: indica se o Upload Automático está configurado no aplicativo

  • Download: indica se o Download Automático está configurado no aplicativo

Ação "Ver Detalhes": redireciona para os detalhes de configuração do aplicativo

Detalhes da Integração - Como funciona?

A página de detalhes da integração mostra as principais informações sobre o aplicativo, sua configuração e principais dados de processamento.

Cabeçalho:

No cabeçalho, é possível ver as informações principais da instalação:

  • Nome da máquina: hostname da máquina que o aplicativo foi instalado

  • Status: status de funcionamento do aplicativo

  • Última verificação: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e o Arquivei

  • MAC da máquina: endereço MAC da máquina que o aplicativo foi instalado

  • Usuário: email do usuário da conta logado no aplicativo instalado

Upload de Arquivos:

Na seção de Upload de Arquivos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Upload Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último upload de arquivos e a quantidade de arquivos enviados do dia.

Caso haja algum arquivo de falha enviado, é gerado um relatório com os detalhes das falhas e você pode baixá-lo clicando no link "Baixar histórico de falhas":

O relatório é um arquivo CSV que contém:

  • Data de envio: data em que houve a tentativa de envio do arquivo

  • Caminho do arquivo: caminho completo do arquivo

  • Motivo: são categorizadas como falhas os arquivos que se encaixam nos critérios abaixo:

  1. Arquivo sem permissão de leitura (XML/ZIP)

  2. Tamanho do arquivo excedeu o limite — o arquivo XML ultrapassou 2MB ou o arquivo ZIP ultrapassou 50MB

  3. Documento inválido — XML não contém tag raiz mapeada

  4. Documento inexistente para envio, após indexação

Download de documentos:

Na seção de Download de documentos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Download Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último download de arquivos e as configurações escolhidas.

Caso a configuração do Download Automático não tenha sido personalizada, por padrão será a seguinte:

  • Empresas: todas da conta

  • Documentos: todos os documentos e eventos de todos os papéis

  • Organização dos documentos: CNPJ configurado no Arquivei \ Modelo \ Papel \ Ano \ Mês

  • Nome dos documentos: Chave de Acesso

Nessa mesma seção, é possível editar essas configurações do Download Automático para que elas sejam aplicadas e o Módulo baixe os documentos desejados.

E se você tiver alguma dúvida, é só chamar um dos nossos especialistas no chat! 😊

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