Olá, esse artigo explica detalhes sobre o Menu Sincroniza Notas®, que fica disponível no menu lateral da sua conta da Qive (Arquivei).
Confira no artigo:
Para quê serve?
A listagem de integrações mostra detalhes das instalações do Módulo Sincroniza
Notas® que estão configuradas em diferentes locais para todos os usuários da conta.
Ela permite que você tenha controle sobre as integrações vinculadas aos usuários da sua conta e facilita a conferência de detalhes de cada Integração.
Lista de Integrações - Como funciona?
Nela, são trazidas as seguintes informações referentes às instalações:
Status: status de funcionamento do aplicativo
Online: o aplicativo está operacional e possui uma comunicação com a Qive (Arquivei).
Offline: não há conexão entre o aplicativo e a Qive (Arquivei) (provavelmente parado)
Última atualização: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e a Qive (Arquivei).
Pode ser a data do último upload/download de arquivo ou a checagem de status.
Máquina: nome da máquina na qual o aplicativo está instalado.
Usuário: email do usuário da conta, que está logado no aplicativo.
Processo: status de configuração no aplicativo
Upload: indica se o Upload Automático está configurado no aplicativo
Download: indica se o Download Automático está configurado no aplicativo
Ação "Ver Detalhes": redireciona para os detalhes de configuração do aplicativo
Detalhes da Integração - Como funciona?
A página de detalhes da integração mostra as principais informações sobre o aplicativo, sua configuração e principais dados de processamento.
Cabeçalho:
No cabeçalho, é possível ver as informações principais da instalação:
Nome da máquina: hostname da máquina que o aplicativo foi instalado
Status: status de funcionamento do aplicativo
Última verificação: data/hora da última comunicação entre o aplicativo e a Qive (Arquivei)
MAC da máquina: endereço MAC da máquina que o aplicativo foi instalado
Usuário: email do usuário da conta logado no aplicativo instalado
Upload de Arquivos:
Na seção de Upload de Arquivos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Upload Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último upload de arquivos e a quantidade de arquivos enviados do dia.
Caso haja algum arquivo de falha enviado, é gerado um relatório com os detalhes das falhas e você pode baixá-lo clicando no link "Baixar histórico de falhas":
O relatório é um arquivo CSV que contém:
Data de envio: data em que houve a tentativa de envio do arquivo
Caminho do arquivo: caminho completo do arquivo
Motivo: são categorizadas como falhas os arquivos que se encaixam nos critérios abaixo:
Arquivo sem permissão de leitura (XML/ZIP)
Tamanho do arquivo excedeu o limite — o arquivo XML ultrapassou 2MB ou o arquivo ZIP ultrapassou 50MB
Documento inválido — XML não contém tag raiz mapeada
Documento inexistente para envio, após indexação
Download de documentos:
Na seção de Download de documentos, você pode conferir detalhes sobre em qual pasta o Download Automático daquela instalação está configurado, quando foi feito o último download de arquivos e as configurações escolhidas.
Caso a configuração do Download Automático não tenha sido personalizada, por padrão será a seguinte:
Empresas: todas da conta
Documentos: todos os documentos e eventos de todos os papéis
Organização dos documentos: CNPJ configurado no Arquivei \ Modelo \ Papel \ Ano \ Mês
Nome dos documentos: Chave de Acesso
Nessa mesma seção, é possível editar essas configurações do Download Automático para que elas sejam aplicadas e o Módulo baixe os documentos desejados.
E se você tiver alguma dúvida, é só chamar um dos nossos especialistas no chat! 😊
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