Olá, nesse artigo você pode checar mais informações sobre a funcionalidade de Upload Automático do Módulo Sincroniza Notas®.

Confira no artigo:

  1. Para quê serve?

  2. Como funciona?

  3. Passo a passo de Configuração

Para quê serve?

O Upload Automático é ideal para te ajudar a garantir que todos os seus documentos fiscais estejam armazenados com segurança na sua conta do Arquivei.

Usando ele, você garante conformidade com a Lei da Guarda, se protege de eventuais multas e facilita, por exemplo:

  1. O armazenamento de todo seu histórico de documentos fiscais dos últimos 5 anos em nuvem — evitando perdas por acidentes ou falhas com hardware

  2. A importação de todos os documentos fiscais emitidos por seus CNPJs — que não são disponibilizados para consulta pela SEFAZ

Caso o sistema emissor de documentos fiscais salve automaticamente os XMLs em uma pasta local, essa é uma ótima oportunidade para configurar o Upload automáticos das notas emitidas pelo CNPJ para o Arquivei!

Para escritórios contábeis

O Sincroniza Notas® também é uma ótima solução para que você sempre tenha acesso às notas emitidas pelos seus clientes.

Para isso, basta liberar um Painel de Acesso Básico gratuito para seu cliente e pedir que ele configure o Upload Automático das notas emitidas salvas no computador.

Como o Upload Automático funciona?

Você escolhe uma pasta no computador ou Windows Server, onde todos os XMLs contidos nela — ou que sejam criados dentro dela — serão enviados automaticamente para sua conta no Arquivei.

Quando os documentos terminarem de ser importados, o próprio Arquivei vai identificar o tipo de documento fiscal — NFe, CTe, NFSe, etc... — e o papel de participação do seu CNPJ sobre aquela movimentação — emitente, recebedor, etc...

A partir disso, eles serão organizados automaticamente dentro da sua conta!

Você poderá consultá-los no Menu de "Acesso às notas" em uma das abas que separa os documentos por tipo de participação do CNPJ:

Com todos os documentos fiscais importados na sua conta do Arquivei, você ainda poderá utilizá-los com outros Módulos, como Relatórios avançados e Confere Chaves.

📃 Volumetria mensal suportada pelo Upload Automático de arquivos

O Sincroniza Notas® permite Upload de até 50.000 DFes por mês, por instalação.

Para casos mais específicos, temos tipos de integrações mais robustas via API, que são indicadas para empresas com:

  1. necessidade de importação de um volume mensal superior ao permitido pelo Sincroniza Notas®

  2. equipe de TI para fazer a conexão com a API

Nesse caso, entre em contato conosco via chat ou via e-mail contato@arquivei.com.br

👣 Passo a passo de configuração do Upload Automático

Caso você ainda não tenha instalado o Sincroniza Notas®, primeiro siga o artigo Módulo Sincroniza Notas® - Instalação e depois faça os passos abaixo:

1. Em "Upload de Arquivos", clique em "Configurar agora"

2. Em "Configurar Integração", clique em "Selecionar Pasta"

3. Selecione a pasta onde estão os XMLs que deseja importar para o Arquivei

4. Em "Configurar Integração", clique em "Salvar"

5. Pronto, seu Upload Automático está configurado! 😊

O Módulo Sincroniza Notas® passará a buscar automaticamente os documentos fiscais dentro da pasta selecionada e os enviará para sua conta no Arquivei.

Você pode acompanhar o progresso no envio dos arquivos através dessa tela:

E também é possível visualizar mais detalhes dentro da sua conta para cada integração configurada, através do Menu Sincroniza Notas®: lista de integrações.

Caso tenha alguma dúvida, chame um dos especialistas ali no chat do canto inferior direito da tela, ficaremos felizes em ajudar! 😁

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