No Arquivei, é possível fazer personalizações de visualização para que você encontre as informações de interesse primeiro.
Aprenda neste artigo a selecionar e ordenar as colunas da listagem de Notas Fiscais eletrônicas.
👁🗨 Colunas disponíveis
A listagem de NFes da sua conta é organizada por colunas de dados, que têm origem nos principais campos das notas fiscais e nas funcionalidades utilizadas na plataforma.
Veja abaixo quais são as informações disponíveis nessa visualização e a origem:
📄 Colunas de dados com origem no XML emitido
Status (campo variável, com base no Ambiente Nacional da Sefaz)
Autorizada;
Cancelada;
Não autorizada;
Não protocolada;
Inutilizada;
Aguardando verificação;
Emissão (data);
Número;
Série;
Chave de acesso;
CNPJ/CPF;
Empresa;
IE (Inscrição Estadual);
Telefone (emitente);
Valor;
CCe (Carta de correção);
CFOPs da nota;
Modelo;
Tipo (Entrada x Saída);
UF Origem;
UF Destino;
Protocolada;
📄 Colunas de dados com origem conectada a funcionalidades do Arquivei
Anotações;
Criada em (data em que a nota foi criada no Arquivei);
Origem (Consulta na Sefaz x Integrações x Importação, por exemplo);
Prazo da manifestação;
Mês da manifestação.
🚩 Importante: colunas relacionadas aos eventos de Manifestação do Destinatário de NFes são preenchidas com dados originados dentro do Arquivei, uma vez que a Sefaz não retorna nas consultas as informações geradas pelo próprio ator interessado.
Assim, caso um evento de manifestação seja registrado fora do Arquivei, a coluna Manifestação
poderá ficar desatualizada ou sem informação.
Nesse caso, você pode importar o XML do evento para que o nosso sistema faça a atualização dos dados.
⭐ Personalização das colunas
Você pode organizar as informações das colunas de acordo com a sua preferência, indicando quais devem aparecer e quais devem ser removidas da tela. Além disso, é possível também personalizar a ordem de apresentação dos dados.
Veja o passo a passo de edições abaixo:
Na listagem de NFes da sua conta, clique no botão Colunas;
Distribua as colunas disponíveis entre Selecionadas (exibidas) e Não selecionadas (não exibidas). Para isso, basta clicar na seta presente em cada coluna;
Por fim, indique a ordem em que as colunas devem ser exibidas.
Você deve clicar na informação de interesse e, mantendo o botão do mouse pressionado, arrastar a coluna para a posição desejada;
Com todas as alterações feitas, clique em ✔️ Confirmar para salvar a nova visualização.
Pronto! 🎉 Após esse processo as colunas serão atualizadas na visualização de sua listagem!
📢 Pontos importantes
🔹 As alterações feitas nas colunas ficam salvas automaticamente para o próximo acesso.
Além disso, elas são feitas a nível de usuário. Assim, uma mesma conta pode ter diferentes visualizações individuais.
🔹 As alterações são aplicadas apenas na própria tela de visualização da listagem de NFes.
Para os relatórios básicos extraídos da plataforma, a ordenação das colunas permanece no padrão (default) do Arquivei.
🔹 Quer ter acesso a uma maior quantidade de colunas e informações?
Conheça o módulo de Relatórios Avançados de NFes, que contempla mais de 200 campos do XML!
Em caso de dúvida, abra uma conversa com a nossa equipe 👉🟢💬