Listagem de NFes: personalização das colunas

Saiba quais colunas de dados estão disponíveis para visualização direta na sua lista de notas e aprenda a fazer edições

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

No Arquivei, é possível fazer personalizações de visualização para que você encontre as informações de interesse primeiro.

Aprenda neste artigo a selecionar e ordenar as colunas da listagem de Notas Fiscais eletrônicas.


👁‍🗨 Colunas disponíveis

A listagem de NFes da sua conta é organizada por colunas de dados, que têm origem nos principais campos das notas fiscais e nas funcionalidades utilizadas na plataforma.

Veja abaixo quais são as informações disponíveis nessa visualização e a origem:

📄 Colunas de dados com origem no XML emitido

  • Status (campo variável, com base no Ambiente Nacional da Sefaz)

    • Autorizada;

    • Cancelada;

    • Não autorizada;

    • Não protocolada;

    • Inutilizada;

    • Aguardando verificação;

  • Emissão (data);

  • Número;

  • Série;

  • Chave de acesso;

  • CNPJ/CPF;

  • Empresa;

  • IE (Inscrição Estadual);

  • Telefone (emitente);

  • Valor;

  • CCe (Carta de correção);

  • CFOPs da nota;

  • Modelo;

  • Tipo (Entrada x Saída);

  • UF Origem;

  • UF Destino;

  • Protocolada;

📄 Colunas de dados com origem conectada a funcionalidades do Arquivei

  • Anotações;

  • Criada em (data em que a nota foi criada no Arquivei);

  • Origem (Consulta na Sefaz x Integrações x Importação, por exemplo);

  • Prazo da manifestação;

  • Mês da manifestação.

🚩 Importante: colunas relacionadas aos eventos de Manifestação do Destinatário de NFes são preenchidas com dados originados dentro do Arquivei, uma vez que a Sefaz não retorna nas consultas as informações geradas pelo próprio ator interessado.

Assim, caso um evento de manifestação seja registrado fora do Arquivei, a coluna Manifestação poderá ficar desatualizada ou sem informação.

Nesse caso, você pode importar o XML do evento para que o nosso sistema faça a atualização dos dados.


⭐ Personalização das colunas

Você pode organizar as informações das colunas de acordo com a sua preferência, indicando quais devem aparecer e quais devem ser removidas da tela. Além disso, é possível também personalizar a ordem de apresentação dos dados.

Veja o passo a passo de edições abaixo:

  1. Na listagem de NFes da sua conta, clique no botão Colunas;

  2. Distribua as colunas disponíveis entre Selecionadas (exibidas) e Não selecionadas (não exibidas). Para isso, basta clicar na seta presente em cada coluna;

  3. Por fim, indique a ordem em que as colunas devem ser exibidas.

    Você deve clicar na informação de interesse e, mantendo o botão do mouse pressionado, arrastar a coluna para a posição desejada;

  4. Com todas as alterações feitas, clique em ✔️ Confirmar para salvar a nova visualização.

  5. Pronto! 🎉 Após esse processo as colunas serão atualizadas na visualização de sua listagem!


📢 Pontos importantes

🔹 As alterações feitas nas colunas ficam salvas automaticamente para o próximo acesso.

Além disso, elas são feitas a nível de usuário. Assim, uma mesma conta pode ter diferentes visualizações individuais.


🔹 As alterações são aplicadas apenas na própria tela de visualização da listagem de NFes.

Para os relatórios básicos extraídos da plataforma, a ordenação das colunas permanece no padrão (default) do Arquivei.


🔹 Quer ter acesso a uma maior quantidade de colunas e informações?

Conheça o módulo de Relatórios Avançados de NFes, que contempla mais de 200 campos do XML!


Em caso de dúvida, abra uma conversa com a nossa equipe 👉🟢💬

Respondeu à sua pergunta?