Relatórios Avançados NFe

Conheça as funcionalidades do módulo mais utilizado pelos nossos clientes

Heloisa Lahr avatar
Escrito por Heloisa Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Gerar relatórios completos com as informações das Notas Fiscais eletrônicas que você gerencia nunca foi tão fácil.

O módulo Relatórios Avançados NFe te ajuda a otimizar a rotina fiscal e contábil por meio de uma grande combinação de dados customizados. São mais de 200 colunas com informações das NFes divididas por notas, itens e duplicatas.

Neste artigo, te apresentamos um passo a passo para começar a usar o aplicativo que é um dos preferidos dos nossos usuários. Vamos lá?


👣 Passo a passo para usar o Relatórios Avançados NFe

Com este módulo, você combina as informações de interesse e pode visualizar ou exportar relatórios personalizados em apenas 5 passos.

Para localizar o Relatórios Avançados NFe, basta acessar sua conta Arquivei e o módulo será apresentado no menu lateral esquerdo.

Após acessar, basta preencher os campos apresentados de acordo com as informações que deseja para seu relatório. Acompanhe:

  1. Selecione a(s) empresa(s)

    Nesta área é possível escolher uma única empresa para gerar o relatório ou todas as empresas que possuir na conta. Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de salvar os modelos de empresas, assim você economiza tempo nos seus relatórios futuros.

  2. Defina o Tipo de Relatório

    Depois que escolheu a empresa é hora de selecionar o nível de detalhamento do seu relatório. Você pode selecionar as opções:

    1. Notas;

    2. Duplicatas;

    3. Itens.

  3. Combine os Filtros

    Aqui você personaliza as informações que deseja para o seu relatório como datas, notas manifestadas, etiquetadas, status, número da nota, UF entre outras.

    Também é possível salvar modelos dos filtros usados para visualizar novamente e poupar tempo na hora de gerar relatórios no seu próximo mês. 😉

  4. Escolha as Colunas

    Vamos selecionar as colunas que estarão presentes no seu relatório?

    Basta clicar em "Editar Colunas", selecionar as informações que está buscando e arrastar as colunas selecionadas de "Não Selecionadas" para "Selecionadas".

    Outra facilidade é opção de organizar também em qual ordem as colunas serão apresentadas no seu relatório, ou seja, se você deseja que a informação "nota completa" seja a primeira coluna visualizada no seu documento é só arrastar essa opção em primeiro lugar na área "selecionadas" , como na imagem abaixo, veja:

    Lembre-se que aqui você também pode salvar modelos e editá-los depois. Importante destacar também que cada usuário da sua conta pode salvar o modelo de coluna que preferir, e esse modelo é salvo somente naquele login, evitando confusão de modelos entre os usuários. 😉

  5. Gere o relatório em Excel ou .csv

    Chegamos ao último passo! 🎉

    Agora que você já selecionou as informações que deseja para o seu relatório, basta gerar o documento para que consiga visualizar e analisar seus dados. É só clicar em "Exportar Relatório" que ele será gerado para você!

    Ao selecionar a opção Exportar para Excel (XLs), seu relatório terá uma segunda aba com o "resumo" das informações, em que estarão especificados todos os filtros que você usou, as empresas que estão sendo tratadas e outras informações.

    Já na opção Excel para CSV, são gerados relatórios em .csv, que podem ser úteis para quem quer relatórios mais leves para tratar os dados posteriormente.

📍 E depois?

Quando a exportação for processada, uma janela com os relatórios gerados será exibida em sua tela. Assim que seu relatório estiver disponível é possível executar a ação de Download.

🚩 Se o relatório tiver mais de 8 mil linhas, ele será dividido em mais de um arquivo, para garantir maior agilidade na geração e exportação dos dados.


💡 Explore o potencial do Relatórios Avançados NFe

Com tantas opções de dados e combinações, este relatório facilita na hora de fazer a apuração de impostos, otimizando seu processo fiscal, além de propiciar análises mais completas e estratégicas das suas notas fiscais.

E para que consiga uma análise mais completa das suas notas, te apresento outras possiblidades de filtros que já são bastante usados pelos nossos clientes, confira:

  • Filtre notas pelo NCM, ICMS, Descrição dos Itens, Conteúdo ou Número da nota, fornecedores, valor do frete, alíquotas, e muito mais;

  • Selecione notas em lote para todas as empresas cadastradas na sua conta, centralizando a busca em um único lugar;

  • Personalize a ordem das colunas (além de acrescentar ou removê-las) que serão utilizadas no seu dia a dia de trabalho;

  • Potencialize o filtro das suas notas e faça uma melhor gestão por meio das etiquetas;

📍Gostou e quer saber mais como outras empresas utilizam o aplicativo Relatórios Avançados NFe em suas rotinas? Acesse nosso conteúdo especial abaixo:


⏳ Atualizações Relatórios Avançados NFe

No Arquivei, a melhoria na infraestrutura e nos nossos nossos aplicativos não param! Tudo isso é para garantir uma melhor experiência para nossos usuários e facilitar a rotina fiscal e contábil.

Desde o seu lançamento, o Relatórios Avançados NFe vem passando por atualizações e muitas foram sugeridas pelos nossos clientes. 💙

Para acompanhar essas novidades do aplicativo e a inclusão de novas colunas, te convido a clicar no botão abaixo no qual eu te explico o que mudou e como aplicar as atualizações na sua rotina. 😉


Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com um dos especialistas do nosso time de Experiência do Cliente. É só enviar uma mensagem no chat do canto direito da sua tela.

Ficaremos felizes em ajudar! 😊

Respondeu à sua pergunta?