Gerar relatórios completos com as informações das suas NFes nunca foi tão fácil. O aplicativo Relatórios Avançados NFe te ajuda a otimizar sua rotina fiscal e contábil por meio de uma grande combinação de dados customizados.

São 200 colunas com informações da suas NFes divididas por nota, itens e duplicatas. E neste artigo eu te apresento um passo a passo para começar a usar o aplicativo que é um dos queridinhos dos nossos usuários, vamos lá?

1 - Passo a passo para usar o aplicativo Relatórios Avançados NFe

2 - Entenda mais sobre o "Relatórios Avançados NFe"

3 - Atualizações Relatórios Avançados NFe


1 - Passo a passo para usar o aplicativo Relatório Avançado NFe

Em apenas 5 passos, é possível combinar as informações que deseja para visualizar ou exportar seu relatório. Para localizar o Relatórios Avançados NFe, basta acessar sua conta Arquivei e o aplicativo será apresentado no menu na lateral esquerdo em "Relatórios Avançados NFe". Após acessar, basta preencher os campos apresentados de acordo com as informações que deseja para seu relatório. Acompanhe:

1 - Selecionar a(s) empresa(s)

Nesta área é possível escolher uma única empresa para gerar o relatório ou todas as empresas que possuir na conta. Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de salvar os modelos de empresas, assim você economiza tempo nos seus relatórios futuros.

2 - Tipo de Relatório

Depois que escolheu a empresa é hora de selecionar o nível de detalhamento do seu relatório. Você pode selecionar as opções: Notas, Duplicatas ou Itens.

3 - Filtros

Aqui você personaliza as informações que deseja para o seu relatório como datas, notas manifestadas, etiquetadas, status, número da nota, UF entre outras.

Também é possível salvar modelos dos filtros usados para visualizar novamente e poupar tempo na hora de gerar relatórios no seu próximo mês. 😉

4 - Colunas

Vamos selecionar as colunas que estarão presentes no seu relatório?

Basta clicar em "Editar Colunas", selecionar as informações que está buscando e arrastar as colunas selecionadas de "Não Selecionadas" para "Selecionadas".

Outra facilidade é opção de organizar também em qual ordem as colunas serão apresentadas no seu relatório, ou seja, se você deseja que a informação "nota completa" seja a primeira coluna visualizada no seu documento é só arrastar essa opção em primeiro lugar na área "selecionadas" , como na imagem abaixo, veja:

Lembre-se que aqui você também pode salvar modelos e editá-los depois. Importante destacar também que cada usuário da sua conta pode salvar o modelo de coluna que preferir, e esse modelo é salvo somente naquele login, evitando confusão de modelos entre os usuários. 😉

5 - Gerar relatório em Excel ou .CSV

Chegamos ao último passo! 🎉

Agora que você já selecionou as informações que deseja para o seu relatório, basta gerar o documento para que consiga visualizar e analisar seus dados. É só clicar em "Exportar Relatório" que ele será gerado para você!

  • Quando selecionada a opção Exportar para Excel (XLs), seu relatório terá uma segunda aba com o "resumo" das informações, em que estarão especificados todos os filtros que você usou, as empresas que estão sendo tratadas e outras informações.

  • Já na opção Excel para CSV, são gerados relatórios em .CSV, que podem ser úteis para quem quer relatórios mais leves para tratar os dados posteriormente.

📍E depois??

Depois que fizer a exportação, uma janela com os relatórios gerados será apresentada na sua tela. Assim que seu relatório estiver disponível é possível executar a ação de Download.

Se o relatório tiver mais de 8 mil linhas, ele será dividido em mais de um arquivo, para garantir maior agilidade na geração e exportação dos dados.


2 - Entenda mais sobre o "Relatórios Avançados NFe"

Com tantas opções de dados e combinações, este relatório facilita na hora de fazer a apuração de impostos, otimizando seu processo fiscal, além de propiciar análises mais completas e estratégicas das suas notas fiscais.

E para que consiga uma análise mais completa das suas notas, te apresento outras possiblidades de filtros que já são bastante usados pelos nossos clientes, confira:

  • Filtre notas pelo NCM, ICMS, Descrição dos Itens, Conteúdo ou Número da nota, fornecedores, valor do frete, alíquotas, e muito mais.

  • Selecione notas em lote para todas as empresas cadastradas na sua conta, centralizando a busca em um único lugar;

  • Personalize a ordem das colunas (além de acrescentar ou removê-las) que serão utilizadas no seu dia a dia de trabalho;

  • Potencialize o filtro das suas notas e faça uma melhor gestão por meio das etiquetas;

📍Gostou e quer saber mais como outras empresas utilizam o aplicativo Relatórios Avançados NFe em suas rotinas? Clique aqui e confira essas dicas.


3 - Atualizações Relatórios Avançados NFe

Aqui no Arquivei a melhoria na infraestrutura e nos nossos nossos aplicativos não param! Tudo isso é para garantir uma melhor experiência para nossos usuários e facilitar a rotina fiscal e contábil. Sendo assim, desde seu lançamento, o "Relatórios Avançados NFes" vem passando por atualizações e muitas foram sugeridas pelos nossos clientes. 💙

Para acompanhar essas novidades do aplicativo e a inclusão de novas colunas, te convido a clicar no botão abaixo no qual eu te explico o que mudou e como aplicar as atualizações na sua rotina. 😉


Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com um dos especialistas do nosso time de Sucesso do Cliente. É só enviar uma mensagem no chat do canto direito da sua tela. Ficaremos felizes em ajudar!😊

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