Na Qive (Arquivei), é possível gerenciar várias empresas em uma só conta.
Recomendamos que você adicione na plataforma todos os CNPJs e CPFs que gerencia a fim de armazenar e organizar todos os documentos fiscais e facilitar o controle de dados, reduzindo riscos devido à falta de informações e erros na escrituração.
Veja neste artigo como adicionar novos CNPJs e CPFs, editar o cadastro das empresas e mais:
➕ Adicionar novas empresas
Para fazer a adição de uma nova empresa em sua conta é muito simples.
Clique, no menu superior direito da Qive (Arquivei), em seu perfil de usuário;
Escolha a seção Detalhes da conta*;
🔸 Importante:
essa seção pode ser visualizada por Administradores de conta ou usuários com permissão de Gerente. Saiba mais.
Na aba Detalhes da conta, localize na parte inferior da página o campo EMPRESAS DA CONTA.
Clique então no botão 💼 Adicionar empresa.
Insira o CNPJ ou CPF e selecione o Estado de registro da empresa a ser adicionada.
💡 Dica: caso você queira adicionar mais de uma empresa de uma vez, basta clicar em:
+Adicionar Nova Empresa ou
Adicionar empresas em lote.
Nessa opção, você pode baixar o arquivo modelo do Excel para saber como fornecer as informações e depois importar a planilha preenchida pelo mesmo caminho.
Ao concluir o preenchimento, basta clicar em Salvar Novas Empresas para que o registro seja iniciado.
🚩 Normalmente, nosso sistema complementa o cadastro de novos CNPJs adicionados com um preenchimento automático de dados públicos, como Razão Social e endereço.
Caso o novo registro tenha sido de um CPF, esses dados ficarão sem preenchimento.
Não se preocupe, a falta de informações complementares da empresa não vai interferir em próximos passos.
🔹 Você pode alterar informações de cadastro de uma nova empresa adicionada a qualquer momento. Saiba como na etapa a seguir 👇
✍ Editar informações
Caso você precise incluir ou alterar os dados de Razão Social, Inscrição Municipal e Inscrição Estadual de um CNPJ ou CPF em sua conta, siga essas etapas:
Acesse o menu de seu perfil de usuário no canto superior direito e clique na opção Detalhes da conta.
Na aba Detalhes da conta, localize na parte inferior da página o campo EMPRESAS DA CONTA.
Passe o cursor do mouse sobre a empresa que você deseja fazer alterações. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Editar.
💡 Dica:
utilize o botão Filtrar empresas para encontrar o cadastro de interesse de forma mais rápida.
Na página seguinte, você poderá incluir ou alterar as informações básicas da empresa, o endereço e responsável e as inscrições Municipal e Estadual.
Além disso, caso você utilize o Sistema Domínio, poderá incluir o código referente para ativar a integração entre o software e a Qive (Arquivei).
Por fim, você poderá também, caso deseje, liberar o acesso da empresa para um usuário externo da conta, como um contador ou cliente, por meio do Painel de Acesso Básico.
🟥 Inativar CNPJs ou CPFs
Se você deseja remover uma empresa das operações da Qive (Arquivei), você pode inativar o CNPJ ou CPF.
Acesse o menu de seu perfil de usuário no canto superior direito e clique na opção Detalhes da conta.
Na aba Detalhes da conta, localize na parte inferior da página o campo EMPRESAS DA CONTA.
Passe o cursor do mouse sobre a empresa que você deseja inativar e clique em Desativar.
🚩 A inativação do CNPJ será efetivada no momento em que o ciclo atual de faturamento da conta se encerrar. Até lá, você poderá continuar consultando as notas da empresa normalmente.
Caso deseje que a desativação seja imediata, entre em contato no chat da plataforma.
🔄 Ativar uma empresa
💡 Se você possui uma empresa inativa em sua conta, e quer voltar a realizar consultas e operações, você pode reverter a desativação a qualquer momento.
👣 Na aba Detalhes da conta, localize na parte inferior da página o campo EMPRESAS DA CONTA.
Passe o cursor do mouse sobre a empresa que você deseja reativar e clique em Ativar.
📢 Pontos importantes
Erro ao adicionar nova empresa: CNPJ ou CPF já cadastrado
Caso você encontre o erro acima durante a adição de um novo CNPJ ou CPF, confirme se a empresa já está ou não inserida na sua conta. Se não estiver, entre em contato com nossa equipe pelo chat.
Dessa forma, vamos verificar em qual conta o CNPJ foi cadastrado anteriormente e informaremos como você deve proceder para solicitar a migração dessa empresa para a sua gestão.
Mover empresas entre contas Qive (Arquivei)
Se você deseja transferir uma empresa entre diferentes contas na nossa plataforma, entre em contato pelo chat, informando o CNPJ ou CPF de interesse para a migração e os dados de conta origem e destino.
Remover empresas da conta
Na Qive (Arquivei), você tem autonomia para desativar uma empresa em sua conta. Nessa opção, ela continuará constando em sua listagem de empresas, mas não será contabilizada para cobranças e outras operações, como a consulta de documentos.
Caso seja necessária uma exclusão definitiva, envie uma mensagem para suporte@arquivei.com.br, para entendermos melhor a sua necessidade e explicarmos os procedimentos necessários.
Ficou alguma dúvida? Nos chame no chat, estamos à disposição para te ajudar! 😉