Filtros e buscas do Arquivei

Veja como encontrar documentos específicos em nossa plataforma

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Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

No Arquivei, você pode localizar seus documentos fiscais de maneira rápida, fácil e precisa.

Conheça neste artigo as principais opções de pesquisa para notas já consultadas e armazenadas em nossa plataforma.


💬 Introdução

Os documentos fiscais são organizados no Arquivei em listagens próprias e subdivididos de acordo com o papel desempenhado pelo CNPJ selecionado na plataforma.

Assim, o primeiro passo para você encontrar uma nota específica é acessar a listagem e aba de interesse:

  • NFe: Recebidas, Emitidas, Transporte ou Citadas;

  • NFSe: Tomadas ou Prestadas;

  • CTe: Tomador ou Não Tomador;

  • CFe-SAT: Emitidos ou Recebidos;

  • NFCe: Emitidos, Recebidos ou Transporte;

  • MDFe: Outros ou Emitidos.

Abas na listagem de NFes


👣 Como fazer uma pesquisa de documentos no Arquivei

Em nossa plataforma você encontra duas principais formas de pesquisar documentos: os filtros e as buscas.

🚩 Opções de filtros e buscas básicos e avançados estão disponíveis conforme o plano contratado na assinatura do Arquivei.

Se você tem dúvidas sobre as funcionalidades inclusas em sua conta, chame um especialista pelo chat 👉🟢💬.

🔍 Busca básica

Com a ferramenta de busca é possível procurar documentos pela informação de número da nota contida no XML.

💡 Aproveite essa função quando precisar encontrar uma nota diretamente!


🔍 Busca por data de emissão

Essa função habilita o refinamento da listagem de documentos de acordo com períodos* fixos de emissão das notas, como:

  • Mês atual;

  • Mês anterior;

  • Últimos 90 dias;

  • Todas as notas armazenadas no Arquivei.

  • *A busca por período personalizado pode ser utilizada como opção de filtro avançado.

Para usar essa função:

  1. Localize o campo Data de Emissão na listagem de documentos;

  2. Clique na opção de período fixo desejada;

  3. O refinamento escolhido será processado automaticamente pelo nosso sistema!


🔍 Busca avançada

Essa funcionalidade permite fazer uma procura de notas por informações como nome ou CNPJ do fornecedor, chave de acesso e até mesmo por conteúdo do documento.

Para fazer uma busca avançada:

  1. Localize o campo Buscar em qualquer listagem de documentos;

  2. Escreva a informação de interesse e confirme apertando a tecla Enter;

    No caso das listagens de NFe e NFCe, você deve selecionar no menu de opções a qual dado do XML a busca se refere;

  3. Processe a pesquisa clicando em 🔍.


🗃️ Filtros básicos

São opções de campos de seleção para você refinar quais documentos serão exibidos na listagem de interesse.

💡 Essa funcionalidade pode ser acessada pelo botão Filtrar de cada listagem de documentos e é ideal para listar notas com informações similares e seguir com ações em escala, como a criação de relatórios básicos ou o download de arquivos.

➡ Exemplos de filtros: status, valor e origem, por exemplo.

Para usar essa função:

  1. Clique no botão Filtrar em qualquer listagem de documentos;

  2. Preencha os dados de interesse;

  3. Processe o refinamento clicando novamente em ✔️ Filtrar.


🗃️ Filtros avançados

Essa funcionalidade permite filtrar a listagem de documentos por um período personalizado de acordo com a informação de data de emissão.

Para usar essa função:

  1. Localize o campo Data de Emissão na listagem de documentos;

  2. Clique em Período personalizado;

  3. Defina a Data de emissão inicial e Data de emissão final;

  4. O refinamento escolhido será processado automaticamente pelo nosso sistema!


👀 Deseja potencializar ainda mais a sua pesquisa?

Faça uma combinação entre vários filtros e buscas!


➕ Pesquisa completa de documentos

Se você tem interesse em gerar relatórios ou baixar uma série de documentos a partir de uma pesquisa, você pode utilizar nossos módulos avançados, que contam com muitas opções extras de filtros.

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