Na Qive (Arquivei), é possível ir além na gestão de CTes e utilizar os dados das operações de transporte para tomar decisões mais estratégicas nos negócios.
Com o módulo Relatórios Avançados CTe, você pode realizar análises completas de processos fiscais extraindo os dados dos documentos para planilhas no Excel de forma simples e rápida.
Veja todos os detalhes a seguir.
📝 Como funciona o módulo?
O Relatórios Avançados CTe oferece mais de 30 colunas de informações, que podem ser escolhidas para personalização dos dados que serão exportados para o Excel.
Entre elas, estão as informações de:
Valor e alíquota do ICMS;
CFOP;
Valor total da mercadoria;
Produto predominante;
Valor do Frete;
Quantidade de volumes;
Valor do seguro
Além disso, o módulo também possui outras possibilidades, como:
a visualização de cada CTe por linhas, com a relação de todas as NFes referenciadas;
a extração de relatórios com dados dos CTes de vários CNPJs em um só arquivo;
a opção de salvar o modelo de filtros e colunas que você mais utiliza, otimizando seu tempo ao preparar futuros relatórios.
⭐ Principais vantagens
Ao utilizar este módulo, você pode combinar os dados e analisar, por exemplo:
quais produtos estão sendo transportados, para facilitar o acompanhamento das mercadorias em movimento e a organização prévia do estoque;
o que mais impacta no valor do frete, com dados concretos para a negociação de alternativas junto ao fornecedor;
a eficiência logística, a partir das informações de saída e recebimento dos produtos.
👣 Passo a passo para utilizar
Para ter acesso ao Relatórios Avançados CTe, basta você localizar a opção Meus Aplicativos no menu lateral esquerdo da Qive (Arquivei) e clicar no módulo.
Na tela seguinte, na aba Filtros, busque os CTes de interesse de acordo com as principais informações dos documentos:
empresas que foram mencionadas na operação;
período de emissão;
papel do CNPJ no CTe;
responsável pelo pagamento do frete ou não;
origem do documento;
estados das empresas envolvidas no serviço de transporte;
status do CTe.
Por fim, você pode buscar também os CTes a partir de dados do CNPJ interessado ou por termos específicos que foram registrados no documento.
Com a personalização concluída, clique em Buscar. O módulo irá retornar todos os CTes que correspondem aos filtros.
Escolha, a partir disso, qual ação deseja realizar para a listagem retornada:
fazer o download dos arquivos em formato ,xml ou .pdf em pastas compactadas;
exportar os dados dos CTes para o Excel.
Se for seguir com a opção de Exportar para Excel, você pode personalizar as informações que serão apresentadas na planilha antes de concluir a ação:
👉 A ação escolhida será processada pelo sistema e os arquivos ficarão disponíveis para baixar em sua Central de Notificações.
Para mais informações sobre o Relatórios Avançados CTe, suas vantagens e utilização, chame a nossa equipe de Experiência do Cliente no chat! 😉