Na Qive (Arquivei), você pode localizar seus documentos fiscais de maneira rápida, fácil e precisa.
Conheça neste artigo as principais opções de pesquisa para notas já consultadas e armazenadas em nossa plataforma.
💬 Introdução
Os documentos fiscais são organizados na Qive (Arquivei) em listagens próprias e subdivididos de acordo com o papel desempenhado pelo CNPJ selecionado na plataforma.
Assim, o primeiro passo para você encontrar uma nota específica é acessar a listagem e aba de interesse:
NFe: Recebidas, Emitidas, Transporte ou Citadas;
NFSe: Tomadas ou Prestadas;
CTe: Tomador ou Não Tomador;
CFe-SAT: Emitidos ou Recebidos;
NFCe: Emitidos, Recebidos ou Transporte;
MDFe: Outros ou Emitidos.
Abas na listagem de NFes
👣 Como fazer uma pesquisa de documentos na Qive (Arquivei)
Em nossa plataforma você encontra duas principais formas de pesquisar documentos: os filtros e as buscas.
🚩 Opções de filtros e buscas básicos e avançados estão disponíveis conforme o plano contratado na assinatura da Qive (Arquivei).
Se você tem dúvidas sobre as funcionalidades inclusas em sua conta, chame um especialista pelo chat 👉🟢💬.
🔍 Busca básica
Com a ferramenta de busca é possível procurar documentos pela informação de número da nota contida no XML.
💡 Aproveite essa função quando precisar encontrar uma nota diretamente!
🔍 Busca por data de emissão
Essa função habilita o refinamento da listagem de documentos de acordo com períodos* fixos de emissão das notas, como:
Mês atual;
Mês anterior;
Últimos 90 dias;
Todas as notas armazenadas na Qive (Arquivei).
*A busca por período personalizado pode ser utilizada como opção de filtro avançado.
Para usar essa função:
Localize o campo Data de Emissão na listagem de documentos;
Clique na opção de período fixo desejada;
O refinamento escolhido será processado automaticamente pelo nosso sistema!
🔍 Busca avançada
Essa funcionalidade permite fazer uma procura de notas por informações como nome ou CNPJ do fornecedor, chave de acesso e até mesmo por conteúdo do documento.
Para fazer uma busca avançada:
Localize o campo Buscar em qualquer listagem de documentos;
Escreva a informação de interesse e confirme apertando a tecla Enter;
No caso das listagens de NFe e NFCe, você deve selecionar no menu de opções a qual dado do XML a busca se refere;
Processe a pesquisa clicando em 🔍.
🗃️ Filtros básicos
São opções de campos de seleção para você refinar quais documentos serão exibidos na listagem de interesse.
💡 Essa funcionalidade pode ser acessada pelo botão Filtrar de cada listagem de documentos e é ideal para listar notas com informações similares e seguir com ações em escala, como a criação de relatórios básicos ou o download de arquivos.
➡ Exemplos de filtros: status, valor e origem, por exemplo.
Para usar essa função:
Clique no botão Filtrar em qualquer listagem de documentos;
Preencha os dados de interesse;
Processe o refinamento clicando novamente em ✔️ Filtrar.
🗃️ Filtros avançados
Essa funcionalidade permite filtrar a listagem de documentos por um período personalizado de acordo com a informação de data de emissão.
Para usar essa função:
Localize o campo Data de Emissão na listagem de documentos;
Clique em Período personalizado;
Defina a
Data de emissão inicial
eData de emissão final
;O refinamento escolhido será processado automaticamente pelo nosso sistema!
👀 Deseja potencializar ainda mais a sua pesquisa?
Faça uma combinação entre vários filtros e buscas!
➕ Pesquisa completa de documentos
Se você tem interesse em gerar relatórios ou baixar uma série de documentos a partir de uma pesquisa, você pode utilizar nossos módulos avançados, que contam com muitas opções extras de filtros.
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