Se você possui um Certificado Digital A1 e cadastrou ele no Arquivei, você possui uma grande vantagem: é possível agendar as operações de Consulta de novas notas para que elas ocorram sozinhas, em um horário escolhido, todos os dias, sem que você precise acessar o site ou fazer qualquer ação manual.

👉 Caso você ainda não tenha feito o agendamento das consultas quando associou o seu certificado, ou quiser mudar o agendamento, basta seguir estes passos:

  1. Acesse, no menu lateral esquerdo, a página Minha Conta;

  2. Clique no botão Certificados e Agendamentos.

  3. Ao final da página aberta, será exibida uma listagem de empresas, e as abas Certificados A1 e Associações, Empresas Sem Agendamento e Empresas Sem Certificados Associados.

  4. Localize a empresa de interesse para o agendamento de consultas na aba Empresas Sem Agendamento, e clique em Agendar;

  5. Escolha o período de preferência e salve as configurações;

  6. Para verificar o horário de agendamento, clique em Ver Detalhes.

Com o agendamento realizado, nosso sistema vai realizar automaticamente novas consultas a cada 1 hora, respeitando o prazo determinado pela Sefaz para um uso saudável do web service de distribuição de DFes.

⚠️ Assim, caso você opte por essa forma de consulta, evite clicar no botão de Consulta Completa, pois solicitações simultâneas podem ser consideradas um Consumo Indevido. Entenda mais sobre este assunto:


Ficou com dúvidas em relação a essa funcionalidade? Chame nossa equipe pelo chat. Estamos sempre à disposição 💙

Encontrou sua resposta?