Agendar Consultas Automáticas

Veja aqui como programar a realização de consultas diárias automáticas em sua conta

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

▶ Assista ao vídeo e veja os principais passos para agendar consultas automáticas com um certificado digital A1 no Arquivei.


📄 Leia o artigo completo:

Se você possui um Certificado Digital A1 e cadastrou ele no Arquivei, conheça uma grande vantagem: é possível agendar as operações de Consulta de novas notas para que elas ocorram sozinhas, em um horário escolhido, todos os dias, e sem que você precise acessar o site ou fazer qualquer ação manual.

👉 Caso ainda não tenha feito o agendamento das consultas quando associou o seu certificado, ou quiser mudar o agendamento, basta seguir estes passos:

  1. Acesse, no menu lateral esquerdo, a página Minha Conta;

  2. *Apenas Administradores ou usuários com permissão de Gerente podem acessar essa configuração.

  3. Ao final da página aberta, será exibida uma listagem de empresas, e as abas Certificados A1 e Associações, Empresas Sem Agendamento e Empresas Sem Certificados Associados.

  4. Localize a empresa de interesse para o agendamento e clique em Agendar;

  5. Escolha a operação* de preferência e salve as configurações.

    *Para que a Sefaz retorne todas as informações vinculadas aos documentos e você tenha acesso à opção de download de XMLs e PDFs, selecione Consulta completa.

  6. Verifique o agendamento realizado clicando em Ver Detalhes.


💡 Com a configuração de agendamento ativa, nosso sistema vai realizar automaticamente novas consultas a cada 2 horas, respeitando o prazo determinado pela Sefaz para um uso saudável do web service de distribuição de DFes.

⚠️ Assim, caso você opte pelo agendamento de consultas automáticas, evite clicar no botão de Consulta Completa, pois solicitações simultâneas podem ser consideradas um consumo indevido pela Sefaz. Entenda mais sobre este assunto:


Ficou com dúvidas em relação a essa funcionalidade? Chame nossa equipe pelo chat. Estamos sempre à disposição 💙

Respondeu à sua pergunta?