Adicionar novos usuários na sua conta Qive (Arquivei) garante o acesso para diferentes colaboradores de sua empresa, com login e senha próprios.
Essa opção é muito útil, por exemplo, para empresas que possuem diversos departamentos, como compras, estoque, financeiro, contábil, fiscal.
⭐ Ao conceder o acesso aos responsáveis por cada tarefa da gestão fiscal, contábil e financeira, você agiliza o trabalho e consegue ter uma rotina mais eficiente.
Saiba tudo sobre a gestão de usuários em sua conta Qive (Arquivei):
➕ Etapa 1: Criando grupos de permissões
Para fazer a adição de um novo usuário em sua conta é muito simples.
Acesse, em seu Perfil de usuário, o menu Detalhes da Conta.
Selecione a aba Usuários.
Clique em Ver grupos de usuários.
Selecione então a opção ➕ Adicionar grupo.
Defina o nome do grupo ✏️ e siga para indicar:
quais empresas poderão ser acessadas pelos usuários deste grupo;
A listagens de documentos o grupo terá acesso;
Confirme as configurações e clique novamente em Salvar.
Para completar o processo, é preciso clicar no botão Aceitar convite! que estará no corpo do e-mail e completar todas as etapas de cadastro e criação de senha.
Após isso, o processo de login será concluído e o usuário poderá acessar a conta.
Pronto! 🎉 O novo grupo de acesso ficará disponível e você poderá seguir para a próxima etapa, de atribuição dos usuários ao grupo criado.
Etapa 2: Incluindo usuários em grupos de permissões
🟡 Atualmente, estas configurações podem ser feitas exclusivamente pelo Administrador da conta.
Esta etapa possui ações diferentes para novos usuários e para usuários já existentes na conta. Acompanhe o tutorial para cada cenário 👇
🔶 Novos usuários
Na listagem de Usuários da sua conta, comece clicando em ➕ Adicionar usuário.
Indique o nome e o e-mail do novo usuário.
Escolha o grupo de permissão do usuário.
Com as informações preenchidas, confirme a ação clicando em Adicionar usuário.
Pronto! 🎉 Um convite será enviado para o e-mail do usuário adicionado e o cadastro deverá ser finalizado para o acesso ficar completo.
No momento, o novo controle de acessos está limitado a configurações de CNPJs e CPFs. Assim, novos usuários adicionados terão as permissões atuais para acesso a listagens de documentos, funcionalidades e ações dentro da Qive (Arquivei).
Em breve, será possível modificar todas as permissões dentro da listagem de grupos de usuários.
🚩 Somente Administradores ou usuários com permissão de Gerente conseguem adicionar novos usuários na conta. Entenda tudo sobre usuários e permissões.
🔹 Usuários comuns conseguem acessar e visualizar documentos de todas as empresas da conta.
Caso o acesso precise ser restrito a CNPJs ou CPFs específicos, você pode adicionar um e-mail como Painel de Acesso Básico. Veja como aqui.
❌ Desativar ou excluir usuários
Para desativar um usuário, o Administrador da conta ou um usuário com permissão de Gerente deve seguir as etapas abaixo:
Clique, no menu superior direito da Qive (Arquivei), em seu perfil de usuário;
Escolha a seção Detalhes da conta*;
Vá para a aba 👥 Usuários.
Localize o usuário a ser desativado na listagem.
💡 Você pode utilizar a opção Filtrar para encontrar o usuário rapidamente.
Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em x Desativar.
Pronto! A partir desse momento, o usuário desativado não terá mais acesso às informações e empresas da conta.
🚩 Caso o e-mail de usuário precise ser excluído definitivamente da conta, é necessário que o Administrador envie uma solicitação por e-mail para suporte@arquivei.com.br.
💡 Considerações importantes
Um usuário de conta tem acesso a todos os CNPJs e CPFs da conta;
Um e-mail cadastrado como usuário só poderá ficar vinculado a uma única conta Qive (Arquivei);
Um usuário desativado não tem acesso à conta e/ou à plataforma;
Se um colaborador precisa ter apenas um Painel de Acesso Básico, é importante que ele não tenha sido adicionado como um usuário comum da conta.
Caso isso aconteça, o e-mail terá acesso à todas as empresas da conta normalmente;
⚙️ Alterar permissões de usuários
É possível ajustar as permissões de um usuário da conta a qualquer momento.
Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário a ser alterado na listagem.
Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Editar permissões.
Faça as alterações necessárias e clique então em Atualizar permissões.
🔹 Consulte detalhes de acesso em Permissões e Grupos de Usuário.
⚠️ Possíveis erros
🔹 O usuário não recebeu o convite
Reenvie o convite.
Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário convidado na listagem.
Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Reenviar convite.
Caso o usuário continue sem receber o convite, peça para ele usuário verificar a caixa de spam e/ou liberar o remetente no-reply@arquivei.com.br.
🔹 Usuário já cadastrado
Um e-mail de usuário não pode estar vinculado à duas contas Qive (Arquivei) simultaneamente.
Se encontrar um problema ao adicionar um novo usuário, entre em contato através do chat para que nossa equipe possa entender o cenário e orientar sobre próximos passos.