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Configurações: usuários da conta

Dê acesso à sua conta Qive (Arquivei) e amplie o uso dentro da sua empresa ou escritório

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Escrito por Marina Lahr
Atualizado essa semana

Adicionar novos usuários na sua conta Qive (Arquivei) garante o acesso para diferentes colaboradores de sua empresa, com login e senha próprios.

Essa opção é muito útil, por exemplo, para empresas que possuem diversos departamentos, como compras, estoque, financeiro, contábil, fiscal.

⭐ Ao conceder o acesso aos responsáveis por cada tarefa da gestão fiscal, contábil e financeira, você agiliza o trabalho e consegue ter uma rotina mais eficiente.

Saiba tudo sobre a gestão de usuários em sua conta Qive (Arquivei):


➕ Etapa 1: Criando grupos de permissões

Para fazer a adição de um novo usuário em sua conta é muito simples.

  1. Acesse, em seu Perfil de usuário, o menu Detalhes da Conta.

  2. Selecione a aba Usuários.

  3. Clique em Ver grupos de usuários.

  4. Selecione então a opção ➕ Adicionar grupo.

  5. Defina o nome do grupo ✏️ e siga para indicar:

    1. quais empresas poderão ser acessadas pelos usuários deste grupo;

    2. A listagens de documentos o grupo terá acesso;

  6. Confirme as configurações e clique novamente em Salvar.

  7. Para completar o processo, é preciso clicar no botão Aceitar convite! que estará no corpo do e-mail e completar todas as etapas de cadastro e criação de senha.

    Após isso, o processo de login será concluído e o usuário poderá acessar a conta.

Pronto! 🎉 O novo grupo de acesso ficará disponível e você poderá seguir para a próxima etapa, de atribuição dos usuários ao grupo criado.

Etapa 2: Incluindo usuários em grupos de permissões

🟡 Atualmente, estas configurações podem ser feitas exclusivamente pelo Administrador da conta.

Esta etapa possui ações diferentes para novos usuários e para usuários já existentes na conta. Acompanhe o tutorial para cada cenário 👇

🔶 Novos usuários

  1. Na listagem de Usuários da sua conta, comece clicando em ➕ Adicionar usuário.

  2. Indique o nome e o e-mail do novo usuário.

    Escolha o grupo de permissão do usuário.

  3. Com as informações preenchidas, confirme a ação clicando em Adicionar usuário.

  4. Pronto! 🎉 Um convite será enviado para o e-mail do usuário adicionado e o cadastro deverá ser finalizado para o acesso ficar completo.

No momento, o novo controle de acessos está limitado a configurações de CNPJs e CPFs. Assim, novos usuários adicionados terão as permissões atuais para acesso a listagens de documentos, funcionalidades e ações dentro da Qive (Arquivei).

Em breve, será possível modificar todas as permissões dentro da listagem de grupos de usuários.


🚩 Somente Administradores ou usuários com permissão de Gerente conseguem adicionar novos usuários na conta. Entenda tudo sobre usuários e permissões.

🔹 Usuários comuns conseguem acessar e visualizar documentos de todas as empresas da conta.

Caso o acesso precise ser restrito a CNPJs ou CPFs específicos, você pode adicionar um e-mail como Painel de Acesso Básico. Veja como aqui.


❌ Desativar ou excluir usuários

Para desativar um usuário, o Administrador da conta ou um usuário com permissão de Gerente deve seguir as etapas abaixo:

  1. Clique, no menu superior direito da Qive (Arquivei), em seu perfil de usuário;

  2. Escolha a seção Detalhes da conta*;

  3. Vá para a aba 👥 Usuários.

  4. Localize o usuário a ser desativado na listagem.

    💡 Você pode utilizar a opção Filtrar para encontrar o usuário rapidamente.

  5. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em x Desativar.

    Pronto! A partir desse momento, o usuário desativado não terá mais acesso às informações e empresas da conta.

    🚩 Caso o e-mail de usuário precise ser excluído definitivamente da conta, é necessário que o Administrador envie uma solicitação por e-mail para suporte@arquivei.com.br.


💡 Considerações importantes

  • Um usuário de conta tem acesso a todos os CNPJs e CPFs da conta;

  • Um e-mail cadastrado como usuário só poderá ficar vinculado a uma única conta Qive (Arquivei);

  • Um usuário desativado não tem acesso à conta e/ou à plataforma;

  • Se um colaborador precisa ter apenas um Painel de Acesso Básico, é importante que ele não tenha sido adicionado como um usuário comum da conta.

    Caso isso aconteça, o e-mail terá acesso à todas as empresas da conta normalmente;

⚙️ Alterar permissões de usuários

É possível ajustar as permissões de um usuário da conta a qualquer momento.

  1. Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário a ser alterado na listagem.

  2. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Editar permissões.

  3. Faça as alterações necessárias e clique então em Atualizar permissões.

🔹 Consulte detalhes de acesso em Permissões e Grupos de Usuário.


⚠️ Possíveis erros

🔹 O usuário não recebeu o convite

  1. Reenvie o convite.

    1. Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário convidado na listagem.

    2. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Reenviar convite.

  2. Caso o usuário continue sem receber o convite, peça para ele usuário verificar a caixa de spam e/ou liberar o remetente no-reply@arquivei.com.br.


🔹 Usuário já cadastrado

Um e-mail de usuário não pode estar vinculado à duas contas Qive (Arquivei) simultaneamente.

Se encontrar um problema ao adicionar um novo usuário, entre em contato através do chat para que nossa equipe possa entender o cenário e orientar sobre próximos passos.

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