Configurações: usuários da conta

Dê acesso à sua conta Arquivei e amplie o uso dentro da sua empresa ou escritório

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Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Adicionar novos usuários na sua conta Arquivei garante o acesso para diferentes colaboradores de sua empresa, com login e senha próprios.

Essa opção é muito útil, por exemplo, para empresas que possuem diversos departamentos, como compras, estoque, financeiro, contábil, fiscal.

⭐ Ao conceder o acesso aos responsáveis por cada tarefa da gestão fiscal, contábil e financeira, você agiliza o trabalho e consegue ter uma rotina mais eficiente.

Saiba tudo sobre a gestão de usuários em sua conta Arquivei:


➕ Adicionar usuários

Para fazer a adição de um novo usuário em sua conta é muito simples.

  1. Clique, no menu superior direito do Arquivei, em seu perfil de usuário;

  2. Escolha a seção Detalhes da conta*;

    🔸 Importante: essa seção pode ser visualizada por Administradores de conta ou usuários com permissão de Gerente. Saiba mais.

  3. Vá para a aba 👥 Usuários.

  4. Clique no botão +Adicionar.

  5. Insira o e-mail do novo usuário e depois clique em Adicionar usuário.

  6. Defina as permissões de acesso do novo usuário.

  7. Pronto 🎉

    O usuário adicionado receberá um convite no e-mail.

    Para completar o processo, é preciso clicar no botão Aceitar convite! que estará no corpo do e-mail e completar todas as etapas de cadastro e criação de senha.

    Após isso, o processo de login será concluído e o usuário poderá acessar a conta. 


🚩 Somente Administradores ou usuários com permissão de Gerente conseguem adicionar novos usuários na conta. Entenda tudo sobre usuários e permissões.

🔹 Usuários comuns conseguem acessar e visualizar documentos de todas as empresas da conta.

Caso o acesso precise ser restrito a CNPJs ou CPFs específicos, você pode adicionar um e-mail como Painel de Acesso Básico. Veja como aqui.


❌ Desativar ou excluir usuários

Para desativar um usuário, o Administrador da conta ou um usuário com permissão de Gerente deve seguir as etapas abaixo:

  1. Clique, no menu superior direito do Arquivei, em seu perfil de usuário;

  2. Escolha a seção Detalhes da conta*;

  3. Vá para a aba 👥 Usuários.

  4. Localize o usuário a ser desativado na listagem.

    💡 Você pode utilizar a opção Filtrar para encontrar o usuário rapidamente.

  5. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em x Desativar.

    Pronto! A partir desse momento, o usuário desativado não terá mais acesso às informações e empresas da conta.

    🚩 Caso o e-mail de usuário precise ser excluído definitivamente da conta, é necessário que o Administrador envie uma solicitação por e-mail para suporte@arquivei.com.br.


💡 Considerações importantes

  • Um usuário de conta tem acesso a todos os CNPJs e CPFs da conta;

  • Um e-mail cadastrado como usuário só poderá ficar vinculado a uma única conta Arquivei;

  • Um usuário desativado não tem acesso à conta e/ou à plataforma;

  • Se um colaborador precisa ter apenas um Painel de Acesso Básico, é importante que ele não tenha sido adicionado como um usuário comum da conta.

    Caso isso aconteça, o e-mail terá acesso à todas as empresas da conta normalmente;

⚙️ Alterar permissões de usuários

É possível ajustar as permissões de um usuário da conta a qualquer momento.

  1. Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário a ser alterado na listagem.

  2. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Editar permissões.

  3. Faça as alterações necessárias e clique então em Atualizar permissões.

🔹 Consulte detalhes de acesso em Permissões e Grupos de Usuário.


⚠️ Possíveis erros

🔹 O usuário não recebeu o convite

  1. Reenvie o convite.

    1. Na seção de configurações de usuários da conta, localize o usuário convidado na listagem.

    2. Passe o cursor do mouse sobre o usuário. Um menu suspenso será exibido. Clique então em Reenviar convite.

  2. Caso o usuário continue sem receber o convite, peça para ele usuário verificar a caixa de spam e/ou liberar o remetente no-reply@arquivei.com.br.


🔹 Usuário já cadastrado

Um e-mail de usuário não pode estar vinculado à duas contas Arquivei simultaneamente.

Se encontrar um problema ao adicionar um novo usuário, entre em contato através do chat para que nossa equipe possa entender o cenário e orientar sobre próximos passos.

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