Ao adicionar novos usuários na sua conta você consegue permitir o acesso para diferentes setores de sua empresa, com login e senha próprios!

Mas vale ressaltar: somente os usuários que são Administradores ou Gerentes conseguem adicionar novos usuários na conta.

Além disso, os novos usuários possuirão acesso a todas as empresas da conta. Caso o acesso precise ser restrito a CNPJs específicos, é necessário adicionar o e-mail como Painel de Acesso Básico: veja como aqui.

  1. Adicionar usuários

  2. Desativar ou excluir usuários

  3. Considerações importantes

  4. Possíveis erros


➕ Adicionar usuários:

Para adicionar um novo usuário da conta, vá ao menu lateral e clique em Minha conta -> Usuários & Aplicativos. Em seguida, clique no botão azul +Adicionar

Depois disso é só incluir o e-mail do usuário e clicar em Enviar Convite. Ele receberá um convite no e-mail. Basta clicar no link que estará no corpo do e-mail que será redirecionado para uma página da Arquivei para que crie uma senha.

Após isso, o login estará completo e o usuário poderá acessar a conta. 


❌ Desativar ou excluir usuários

Para desativar um usuário, o Administrador ou Gerente da conta precisa ir em Minha Conta -> Usuários e Aplicativos, localizar o usuário na lista e clicar no botão Desativar que aparece ao passar o mouse sobre o usuário.

Caso o e-mail de usuário precise ser excluído da conta, é necessário que o Administrador solicite ao time de Sucesso do Cliente da Arquivei por e-mail (suporte@arquivei.com.br) ou chat.


💡 Considerações importantes

  • Cada usuário tem acesso a todos os CNPJs da conta;

  • Cada usuário só pode estar em uma única conta na Arquivei;

  • Um usuário desativado não tem acesso a conta e/ou a plataforma;

  • Caso o usuário precise ser apenas Painel de Acesso Básico é necessário que ele não seja usuário comum. Se adicionar ele como usuário e depois como Painel de Acesso Básico da mesma conta, ele continuará tendo acesso a todas as empresas da conta;

  • É possível restringir permissões de cada usuário, consulte Permissões e Grupos de Usuário.


⚠️ Possíveis erros

▶️ O usuário não recebeu o convite: você pode reenviar o convite, localizando o usuário e clicando em Reenviar Convite. Caso ainda não receba, o usuário precisa verificar a caixa de spam.

▶️ Ops, sua conta já está com o número máximo de usuários: caso este erro apareça, significa que a conta atingiu o limite de usuários e não é possível adicionar novos usuários. Neste caso, entre em contato com nossa equipe pelo chat.

Observação: caso ocorra algum erro ao cadastrar algum usuário, confira com o mesmo se ele já é usuário de outra conta no Arquivei, pois não é possível ser usuário de duas contas simultaneamente.

Se esse for o problema entre em contato com o time de Sucesso do Cliente através do chat para que nossa equipe oriente quanto ao procedimento para excluir o usuário de uma conta e ativá-lo em outra.

Encontrou sua resposta?