Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCertificado DigitalCertificado Digital A3
Instalar Módulo de Segurança Qive (Arquivei)
Instalar Módulo de Segurança Qive (Arquivei)

Saiba como fazer a instalação do módulo de segurança para consulta e manifestação de notas com Certificado Digital A3

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado essa semana

O Módulo de Segurança Qive (Arquivei) é um programa que deve ser instalado no computador para permitir o uso de um Certificado Digital A3 (cartão/token) em consultas e manifestações na plataforma.

🚩 Se quer saber como utilizar um Certificado Digital A1 (arquivo digital), clique aqui.

Para realizar a instalação do MSA, é só seguir os passos abaixo. Vamos lá?

  1. Baixe o arquivo do Módulo de Segurança;

  2. Execute o arquivo baixado e prossiga com a instalação;

  3. Acompanhe a execução do Módulo de Segurança.

    Ao clicar em Consulta Completa na listagem de NFe ou CTe, o MSA será ativado.

    • Caso solicitado, dê permissão para o MSA e o Java serem iniciados. As imagens abaixo mostram como aparece essa solicitação em diferentes navegadores.

      1. No Google Chrome:

      2. No Mozilla Firefox:

      3. No Internet Explorer:

Com todas as etapas concluídas, o Módulo de Segurança Qive (Arquivei) vai permitir que a requisição de consulta com um Certificado Digital A3 seja feita com sucesso.

A partir disso, é só aguardar a finalização do processo para começar a visualizar as novas notas em sua conta! 🎉


💡 Importante:

  • O Módulo de Segurança Qive (Arquivei) precisa estar instalado em todos os computadores que forem realizar uma consulta com Certificado Digital A3. Caso você troque de máquina ou atualize o seu sistema, lembre-se de instalar e verificar o funcionamento do MSA novamente para não ter nenhum problema!

  • Para que as consultas com o certificado A3 ocorram corretamente, sempre aguarde 1 hora, no mínimo, entre cada operação, para evitar erros por requisições consecutivas ou o bloqueio por Consumo Indevido pela Sefaz.


Encontrou algum erro no funcionamento do Módulo de Segurança Qive (Arquivei)? Entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@arquivei.com.br.

Respondeu à sua pergunta?