Nova navegação do Arquivei

Saiba o que mudou e como já aproveitar essa novidade

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

O Arquivei mudou para melhorar sua rotina 🚀

Lançamos uma nova interface do nosso produto em 08/01/2024 para oferecer aos nossos clientes uma experiência ainda mais intuitiva, estruturada e eficiente.

Confira no artigo todos os detalhes desta novidade!


👀 O que mudou?

Agora nossa plataforma tem novas opções de navegação:

  • ✔️ Novo menu superior

    Agora as soluções do Arquivei ficam organizadas de acordo com a finalidade dos processos de gestão das empresas:

    • Geral;

    • Fiscal;

    • Financeiro;

    • Compras.


Além disso, no topo do Arquivei também estão disponíveis:

  • ✔️ Central de notificações

    Acompanhe em 🔔 os avisos relacionados ao uso da plataforma em tempo real.

  • ✔️ Conteúdos especiais

    Clique em ❓ para acessar:

    • Academia Arquivei: materiais completos sobre rotinas com o Arquivei e o universo fiscal e contábil;

    • Novidades: notícias de lançamento de produtos, avisos da Sefaz e comunicados importantes;

    • FAQ: artigos da Central de Ajuda para você não ter nenhuma dúvida com o Arquivei.

✔️ Gestão da conta

Todas as configurações para o seu perfil e conta Arquivei centralizadas no mesmo menu.

💡 Dica: Administradores de conta e usuários com permissão de gerente podem acessar aqui a seção Detalhes da conta, onde é possível:

  • visualizar informações do plano atual, dados de faturamento e faturas em aberto;

  • gerenciar CNPJs e CPFs cadastrados e incluir novas empresas;

  • gerenciar usuários da conta;

  • gerenciar certificados associados.


  • ✔️ Menus laterais mais compactos

    Simplificamos o acesso às funcionalidades para você cumprir suas tarefas de forma mais rápida e prática.

    🔹 Geral

    🔹 Fiscal

    🔹 Financeiro

    🔹 Compras


Veja abaixo um guia resumido para localizar cada funcionalidade na nova experiência do Arquivei e o que pode ter mudado em relação ao layout anterior:

🔹 Funcionalidades

🔹 Configurações


📢 Dúvidas frequentes

🔹 Para quem está disponível?

A nova experiência do Arquivei está disponível para todas as contas e usuários cadastrados.

🔹 Minha conta não possui todos os menus, o que significa?

A exibição dos menus superior e lateral na nova experiência está diretamente conectada às funcionalidades e módulos contratados na conta e, por isso, pode sofrer variações a partir do layout aqui apresentado.

Por exemplo: uma conta que não possui nenhuma das soluções Erros em notas, Confere Chaves, SPEDs entregues, Análise TAX e SPED e Confere C100D100 não irá, por consequência, visualizar o menu Fiscal – assim, deixamos a plataforma personalizada para a experiência que você escolheu durante a contratação do Arquivei, facilitando o acesso ao que realmente importa para sua rotina.

💡 Dica: você pode Potencializar seu Arquivei a qualquer momento.

🔹 Alguma solução deixou de existir?

Não, algumas funcionalidades e configurações apenas foram reorganizadas em diferentes menus ou renomeadas na navegação. Os mesmos recursos do Arquivei continuam disponíveis em sua conta.

🔹 Não encontro a seção 'Minhas empresas', e agora?

Centralizamos todas as configurações referentes aos CNPJs e CPFs de sua conta na seção Detalhes da Conta – essa opção pode ser acessada no menu superior Perfil por Administradores de conta e usuários com permissão de gerente.


💬 Queremos a sua opinião!

Nos conte o que achou dessa nova navegação. Sua opinião é fundamental para oferecermos um Arquivei cada vez melhor 💙


Dúvidas ou sugestões? Fale com a nossa equipe pelo chat 👉🟢

Respondeu à sua pergunta?