Passar para o conteúdo principal
Navegação da Qive (Arquivei)

Saiba como aproveitar os menus disponíveis para ter uma rotina mais organizada

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

A Qive (Arquivei) é planejado para melhorar sua rotina 🚀

A interface atual do nosso produto, lançada em 08/01/2024, foi criada para oferecer aos nossos clientes uma experiência intuitiva, estruturada e eficiente.

Confira no artigo todos os detalhes!


👀 Quais são os principais menus?

Nossa plataforma tem novas opções de navegação:

  • ✔️ Menu superior

    Agora as soluções da Qive (Arquivei) ficam organizadas de acordo com a finalidade dos processos de gestão das empresas:

    • Geral;

    • Fiscal;

    • Compras.


No topo da Qive (Arquivei) estão também disponíveis:

  • ✔️ Central de notificações

    Acompanhe em 🔔 os avisos relacionados ao uso da plataforma em tempo real.

  • ✔️ Conteúdos especiais

    Clique em ❓ para acessar:

    • Novidades: notícias de lançamento de produtos, avisos da Sefaz e comunicados importantes;

    • FAQ: artigos da Central de Ajuda para você não ter nenhuma dúvida com o Arquivei.

✔️ Gestão da conta

Todas as configurações para o seu perfil e conta Qive (Arquivei) centralizadas no mesmo menu.

💡 Dica: Administradores de conta e usuários com permissão de gerente podem acessar aqui a seção Detalhes da conta, onde é possível:

  • visualizar informações do plano atual, dados de faturamento e faturas em aberto;

  • gerenciar CNPJs e CPFs cadastrados e incluir novas empresas;

  • gerenciar usuários da conta;

  • gerenciar certificados associados.


  • ✔️ Menus laterais compactos

    O formato de acesso às funcionalidades foi desenvolvido para você poder cumprir suas tarefas de forma mais rápida e prática.

    🔹 Geral

    🔹 Fiscal

    🔹 Compras


🤔 O que mudou em relação à experiência antiga?

Se você ainda está se adaptando à navegação atual, confira abaixo um guia resumido para localizar cada funcionalidade Qive (Arquivei) e veja o que pode ter mudado em relação ao layout anterior:

🔹 Funcionalidades

🔹 Configurações


📢 Dúvidas frequentes

🔹 Para quem está disponível?

A nova experiência da Qive (Arquivei) está disponível para todas as contas e usuários cadastrados.

🔹 Minha conta não possui todos os menus, o que significa?

A exibição dos menus superior e lateral na experiência atual está diretamente conectada às funcionalidades e módulos contratados na conta e, por isso, pode sofrer variações a partir do layout apresentado neste artigo.

Por exemplo: uma conta que não possui nenhuma das soluções Erros em notas, Confere Chaves, SPEDs entregues, Análise TAX e SPED e Confere C100D100 não irá, por consequência, visualizar o menu Fiscal – assim, deixamos a plataforma personalizada para a experiência que você escolheu durante a contratação da Qive (Arquivei), facilitando o acesso ao que realmente importa para sua rotina.

💡 Dica: você pode Potencializar sua Qive (Arquivei) a qualquer momento.

🔹 Alguma solução deixou de existir?

Não, algumas funcionalidades e configurações apenas foram reorganizadas em diferentes menus ou renomeadas na navegação. Os mesmos recursos da Qive (Arquivei) continuam disponíveis em sua conta.

🔹 Não encontro a seção 'Minhas empresas', e agora?

Centralizamos todas as configurações referentes aos CNPJs e CPFs de sua conta na seção Detalhes da Conta – essa opção pode ser acessada no menu superior Perfil por Administradores de conta e usuários com permissão de gerente.


💬 Valorizamos a sua opinião!

Nos conte o que acha dessa navegação! Sua opinião é fundamental para oferecermos uma Qive (Arquivei) cada vez melhor 💙


Dúvidas ou sugestões? Fale com a nossa equipe pelo chat 👉🟢

Respondeu à sua pergunta?