Passar para o conteúdo principal
Navegação da Qive (Arquivei)

Saiba como aproveitar os menus disponíveis para ter uma rotina mais organizada

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de 2 semanas

A Qive (Arquivei) é planejado para melhorar sua rotina 🚀

A interface atual do nosso produto, lançada em 08/01/2024, foi criada para oferecer aos nossos clientes uma experiência intuitiva, estruturada e eficiente.

Confira no artigo todos os detalhes!


👀 Quais são os principais menus?

Nossa plataforma tem novas opções de navegação:

  • ✔️ Menu superior

    Agora as soluções da Qive (Arquivei) ficam organizadas de acordo com a finalidade dos processos de gestão das empresas:

    • Geral;

    • Fiscal;

    • Compras.


No topo da Qive (Arquivei) estão também disponíveis:

  • ✔️ Central de notificações

    Acompanhe em 🔔 os avisos relacionados ao uso da plataforma em tempo real.

  • ✔️ Conteúdos especiais

    Clique em ❓ para acessar:

    • Novidades: notícias de lançamento de produtos, avisos da Sefaz e comunicados importantes;

    • FAQ: artigos da Central de Ajuda para você não ter nenhuma dúvida com o Arquivei.

✔️ Gestão da conta

Todas as configurações para o seu perfil e conta Qive (Arquivei) centralizadas no mesmo menu.

💡 Dica: Administradores de conta e usuários com permissão de gerente podem acessar aqui a seção Detalhes da conta, onde é possível:

  • visualizar informações do plano atual, dados de faturamento e faturas em aberto;

  • gerenciar CNPJs e CPFs cadastrados e incluir novas empresas;

  • gerenciar usuários da conta;

  • gerenciar certificados associados.


  • ✔️ Menus laterais compactos

    O formato de acesso às funcionalidades foi desenvolvido para você poder cumprir suas tarefas de forma mais rápida e prática.

    🔹 Geral

    🔹 Fiscal

    🔹 Compras


🤔 O que mudou em relação à experiência antiga?

Se você ainda está se adaptando à navegação atual, confira abaixo um guia resumido para localizar cada funcionalidade Qive (Arquivei) e veja o que pode ter mudado em relação ao layout anterior:

🔹 Funcionalidades

🔹 Configurações


📢 Dúvidas frequentes

🔹 Para quem está disponível?

A nova experiência da Qive (Arquivei) está disponível para todas as contas e usuários cadastrados.

🔹 Minha conta não possui todos os menus, o que significa?

A exibição dos menus superior e lateral na experiência atual está diretamente conectada às funcionalidades e módulos contratados na conta e, por isso, pode sofrer variações a partir do layout apresentado neste artigo.

Por exemplo: uma conta que não possui nenhuma das soluções Erros em notas, Confere Chaves, SPEDs entregues, Análise TAX e SPED e Confere C100D100 não irá, por consequência, visualizar o menu Fiscal – assim, deixamos a plataforma personalizada para a experiência que você escolheu durante a contratação da Qive (Arquivei), facilitando o acesso ao que realmente importa para sua rotina.

💡 Dica: você pode Potencializar sua Qive (Arquivei) a qualquer momento.

🔹 Alguma solução deixou de existir?

Não, algumas funcionalidades e configurações apenas foram reorganizadas em diferentes menus ou renomeadas na navegação. Os mesmos recursos da Qive (Arquivei) continuam disponíveis em sua conta.

🔹 Não encontro a seção 'Minhas empresas', e agora?

Centralizamos todas as configurações referentes aos CNPJs e CPFs de sua conta na seção Detalhes da Conta – essa opção pode ser acessada no menu superior Perfil por Administradores de conta e usuários com permissão de gerente.


💬 Valorizamos a sua opinião!

Nos conte o que acha dessa navegação! Sua opinião é fundamental para oferecermos uma Qive (Arquivei) cada vez melhor 💙


Dúvidas ou sugestões? Fale com a nossa equipe pelo chat 👉🟢

Respondeu à sua pergunta?