Certificado não encontrado no Arquivei

O que fazer quando não há conexão entre o Arquivei e seu certificado digital!

Gabi Ritter avatar
Escrito por Gabi Ritter
Atualizado há mais de uma semana

Se você tem conta no Arquivei e, ao tentar uma consulta completa, o site retorna erro de conexão, este passo a passo vai te ajudar!

Seu certificado é A1?

  1. Verifique se ele está na listagem de certificado da sua conta. É possível fazer isso apenas com o login de administrador, acessando o menu lateral Minha Conta -> Certificados & Agendamentos.

  2. Caso não esteja, associe o arquivo do certificado à sua conta no Arquivei. Dessa forma você não dependerá mais da conexão entre seu certificado e o site e ainda obtém máxima automação e praticidade com o agendamento de consulta automática.

  3. Caso esteja listado, mas mesmo assim a consulta completa não retorna notas, confirme se o certificado é um eCNPJ e se está associado à empresa correta.

Seu certificado é A3?

Primeiramente, verifique se já baixou o Módulo de Segurança Arquivei. Ele é essencial para a conexão, é o que garante que nossa plataforma conseguirá comunicação com seu certificado de forma segura!

Dica: se nenhum dos seus certificados A3 está conectando e todas as consultas resultam em erro de conexão, é muito provável que o Módulo seja o motivo. Neste caso, a instalação deve resolver ^^

Caso você já tenha seguido o passo a passo de instalação do Módulo e, mesmo assim, a consulta completa resulta em erro de conexão, você pode tentar o seguinte:

  1. Verifique se o certificado está devidamente instalado no seu computador.

  2. Verifique se ele está dentro da validade.

  3. Desconecte-o do computador e conecte novamente.

  4. Se houver outro programas que utilizam o certificado abertos, tente fechá-los e tentar a consulta completa novamente.

Caso você tenha tentado essas etapas e o erro persista, nos contate através do chat, informando que veio deste artigo, que verificamos com você o que está acontecendo! 👩‍💻

Respondeu à sua pergunta?