Se você tem conta na Qive (Arquivei) e, ao tentar uma consulta completa, o site retorna erro de conexão, este passo a passo vai te ajudar!
Seu certificado é A1?
Verifique se ele está na listagem de certificado da sua conta. É possível fazer isso apenas com o login de administrador, acessando o menu lateral Minha Conta -> Certificados & Agendamentos.
Caso não esteja, associe o arquivo do certificado à sua conta na Qive (Arquivei). Dessa forma você não dependerá mais da conexão entre seu certificado e o site e ainda obtém máxima automação e praticidade com o agendamento de consulta automática.
Caso esteja listado, mas mesmo assim a consulta completa não retorna notas, confirme se o certificado é um eCNPJ e se está associado à empresa correta.
Seu certificado é A3?
Primeiramente, verifique se já baixou o Módulo de Segurança Qive (Arquivei). Ele é essencial para a conexão, é o que garante que nossa plataforma conseguirá comunicação com seu certificado de forma segura!
Dica: se nenhum dos seus certificados A3 está conectando e todas as consultas resultam em erro de conexão, é muito provável que o Módulo seja o motivo. Neste caso, a instalação deve resolver ^^
Caso você já tenha seguido o passo a passo de instalação do Módulo e, mesmo assim, a consulta completa resulta em erro de conexão, você pode tentar o seguinte:
Verifique se o certificado está devidamente instalado no seu computador.
Verifique se ele está dentro da validade.
Desconecte-o do computador e conecte novamente.
Se houver outro programas que utilizam o certificado abertos, tente fechá-los e tentar a consulta completa novamente.
Caso você tenha tentado essas etapas e o erro persista, nos contate através do chat, informando que veio deste artigo, que verificamos com você o que está acontecendo! 👩💻