A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco.
Ao fazer a conexão das suas contas Qive (Arquivei) e Americanas Marketplace, é possível reunir todos os documentos fiscais de vendas nos marketplaces Americanas, Submarino e Shoptime em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês.
Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!
⚙️ Como funciona a integração?
A conexão entre as plataformas Qive (Arquivei) e Americanas Marketplace é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação), que habilita o fluxo de importação automática dos XMLs de documentos emitidos nas plataformas de comércio eletrônico (Americanas, Submarino e Shoptime) para o sistema Qive (Arquivei).
Dessa forma, você consegue realizar suas operações de venda e então seguir facilmente com a gestão completa* da rotina fiscal-contábil na Qive (Arquivei), proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.
*A integração Qive ↔ Americanas Marketplace ativa o fluxo automático de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) emitidas no Marketplace da Americanas para armazenamento em sua conta Qive (Arquivei).
🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?
Fazer a integração entre as suas contas Qive (Arquivei) e Americanas Marketplace permite:
Armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;
Fazer o Fechamento de Mês com mais facilidade;
Otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;
Ter uma gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.
🤔 Como integrar?
Para ativar a integração entre Qive (Arquivei) e Americanas Marketplace, é necessário fornecer o dado da API Key/Token disponibilizado pela SkyHub, a plataforma integradora de marketplaces utilizada pela Americanas SA.
A partir dessa configuração, será possível importar seus XMLs emitidos de forma rápida e prática para a sua conta na Qive (Arquivei).
👣 Siga o tutorial abaixo para configurar sua integração.
Etapa 1: obtendo a API Key/Token na SkyHub
Faça login na sua conta SkyHub* – ela deve estar vinculada à conta da empresa na Americanas Marketplace;
*Caso você não tenha um cadastro nesta plataforma, você irá precisar seguir com a solicitação de Integração SkyHub diretamente no painel da Americanas Marketplace, completando todos os passos indicados.
Na tela inicial da SkyHub, clique em Plataformas (menu lateral esquerdo).
Localize o cadastro referente a ApiClient*.
Clique em Ações, e depois em Editar.
*Caso não exista ainda nenhum cadastro de ApiClient, clique em Cadastrar Sistema e escolha ApiClient.
Copie e salve a informação disponível no campo Token.
Etapa 2: configurando a integração na Qive (Arquivei)
Acesse a seção de integrações na Qive (Arquivei);
Em seguida, localize a opção Americanas SA e clique em Configurar.
Na tela seguinte, comece inserindo o e-mail da sua conta na SkyHub em E-mail do usuário API.
Na sequência, cole o dado de API Key/Token obtido na SkyHub anteriormente.
Selecione então a empresa correspondente à integração.
Por fim, clique em Solicitar integração.
Aguarde a integração ser concluída.
Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração. 🎉
💡 Dicas para potencializar o uso da integração.
Na plataforma Qive (Arquivei) você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.
Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!
Já quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙