Passar para o conteúdo principal
Integração com Americanas Marketplace

Veja como trazer automaticamente as notas de vendas nos marketplaces Americanas, Submarino e Shoptime para a sua conta no Arquivei

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

▶ Assista ao vídeo e acompanhe todas as etapas para integrar Arquivei e Americanas Marketplace!


📄 Leia o artigo completo:

A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco.

Ao fazer a conexão das suas contas Arquivei e Americanas Marketplace, é possível reunir todos os documentos fiscais de vendas nos marketplaces Americanas, Submarino e Shoptime em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês.

Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!


⚙️ Como funciona a integração?

A conexão entre as plataformas Arquivei e Americanas Marketplace é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação), que habilita o fluxo de importação automática dos XMLs de documentos emitidos nas plataformas de comércio eletrônico (Americanas, Submarino e Shoptime) para o sistema Arquivei.

Dessa forma, você consegue realizar suas operações de venda e então seguir facilmente com a gestão completa* da rotina fiscal-contábil no Arquivei, proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.

*A integração Arquivei ↔ Americanas Marketplace ativa o fluxo automático de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) emitidas no Marketplace da Americanas para armazenamento em sua conta Arquivei.


🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?

Fazer a integração entre as suas contas Arquivei e Americanas Marketplace permite:

  • Armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;

  • Fazer o Fechamento de Mês com mais facilidade;

  • Otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;

  • Ter uma gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.


🤔 Como integrar?

Para ativar a integração entre Arquivei e Americanas Marketplace, é necessário fornecer o dado da API Key/Token disponibilizado pela SkyHub, a plataforma integradora de marketplaces utilizada pela Americanas SA.

A partir dessa configuração, será possível importar seus XMLs emitidos de forma rápida e prática para a sua conta no Arquivei.

👣 Siga o tutorial abaixo para configurar sua integração.

Etapa 1: obtendo a API Key/Token na SkyHub

  1. Faça login na sua conta SkyHub* – ela deve estar vinculada à conta da empresa na Americanas Marketplace;

    *Caso você não tenha um cadastro nesta plataforma, você irá precisar seguir com a solicitação de Integração SkyHub diretamente no painel da Americanas Marketplace, completando todos os passos indicados.

  2. Na tela inicial da SkyHub, clique em Plataformas (menu lateral esquerdo).

  3. Localize o cadastro referente a ApiClient*.

    Clique em Ações, e depois em Editar.

    *Caso não exista ainda nenhum cadastro de ApiClient, clique em Cadastrar Sistema e escolha ApiClient.

  4. Copie e salve a informação disponível no campo Token.

Etapa 2: configurando a integração no Arquivei

  1. Acesse a seção de integrações no Arquivei;

  2. Em seguida, localize a opção Americanas SA e clique em Configurar.

  3. Na tela seguinte, comece inserindo o e-mail da sua conta na SkyHub em E-mail do usuário API.

  4. Na sequência, cole o dado de API Key/Token obtido na SkyHub anteriormente.

  5. Selecione então a empresa correspondente à integração.

  6. Por fim, clique em Solicitar integração.

  7. Aguarde a integração ser concluída.

    Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração. 🎉



💡 Dicas para potencializar o uso da integração.

Na plataforma Arquivei você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.

Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!


Já quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙

Respondeu à sua pergunta?