A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco. Ao fazer a conexão entre as suas contas Qive (Arquivei) e Omie, é possível reunir todos os documentos fiscais em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês. Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!
⚙️ Como funciona a integração?
A conexão entre as plataformas Qive (Arquivei) e Omie é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação), que viabiliza o fluxo de importação automática dos XMLs dos documentos emitidos* no ERP para o sistema da Qive (Arquivei). Um processo disponível para todos os planos, com exceção do Start, de forma gratuita, otimizada e segura.
Dessa forma, você pode utilizar normalmente as funcionalidades do Omie e então prosseguir com a gestão completa da rotina fiscal-contábil na Qive (Arquivei), proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.
*No momento, a integração da Qive (Arquivei) com o Omie está funcionando para o fluxo automático de NFes emitidas.
🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?
Fazer a integração entre as suas contas Qive (Arquivei) e Omie permite:
armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;
fazer o fechamento de mês e entregar as obrigações fiscais com mais facilidade;
otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;
realizar uma gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.
ter mais prevenção contra o Consumo Indevido de consultas.
🤔 Como integrar?
Para ativar a integração entre Omie e Qive (Arquivei) é necessário fornecer os dados da Chave de Integração API (App Key e App Secret) do aplicativo. A partir dessa configuração, será possível importar seus XMLs de forma rápida e prática para a sua conta no Qive (Arquivei).
Confira as etapas para obter as informações no Omie:
Etapa 1: obtendo dados de App Key e App Secret no Omie
Acesse o site do Omie e faça login na conta que será integrada com a Qive (Arquivei);
Na página inicial do aplicativo, clique no símbolo de engrenagem (⚙️) para visualizar mais opções;
Na tela seguinte, localize o campo Chave de Integração (API) e copie os dados de App Key e App Secret;
Etapa 2: configurando a integração na Qive (Arquivei)
Na plataforma Qive (Arquivei), vá para o menu de Integrações;
Em seguida, localize a opção Omie e clique em Configurar;
Cole os dados de App Key e App Secret obtidos na etapa anterior. Certifique-se de inserir cada informação em seu campo correspondente.
Depois, selecione a empresa correspondente aos dados de App Key e App Secret do Omie.
Por fim, clique em Solicitar integração.
Pronto 🎉
Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração.
🚩 Se você possui mais de uma conta do Omie a ser integrada, ou é contador e possui vários clientes interessados na integração, é necessário seguir os passos desse artigo para cada uma delas de forma individual.
💡 Dicas para potencializar o uso da integração.
Na plataforma Qive (Arquivei) você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.
Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!
Já quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙