A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco. Ao fazer a conexão das suas contas na Qive (Arquivei) e no ERP Tiny, é possível reunir todos os documentos fiscais em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês. Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!
⚙️ Como funciona a integração?
A conexão entre a plataforma Qive (Arquivei) e o emissor de notas do Tiny é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação) nativa, que habilita o fluxo de importação automática dos XMLs de documentos emitidos no ERP para o sistema da Qive (Arquivei).
Dessa forma, você consegue realizar suas operações de venda e então seguir facilmente com a gestão completa* da rotina fiscal-contábil na Qive (Arquivei), proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.
*A integração da Qive (Arquivei) com o emissor do Tiny funciona para o fluxo automático de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) emitidas.
🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?
Fazer a integração entre as suas contas Qive (Arquivei) e Tiny permite:
Armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;
Fazer o Fechamento de Mês com mais facilidade, ajudando a cumprir com as obrigações fiscais;
Otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;
Gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.
🤔 Como integrar?
Para ativar a integração entre Tiny e Qive (Arquivei), siga os passos abaixo:
Etapa 1: obtendo o dado de Token no sistema Tiny
Acesse o site do Tiny e faça login na conta que será integrada com a Qive (Arquivei);
No menu lateral do ERP, acesse Integrações;
No campo de busca, pesquise por Qive (Arquivei). Clique em Instalar;
Na tela seguinte, selecione a aba Conexão;
Copie e salve o dado de Token disponibilizado pelo sistema Tiny;
Etapa 2: configurando a integração na Qive (Arquivei)
Na plataforma Qive (Arquivei), vá para o menu de Integrações;
Em seguida, localize a opção Tiny e clique em Configurar;
No campo indicado, cole o dado de Token obtido na etapa anterior;
Depois, selecione a empresa correspondente ao Token do Tiny.
Por fim, clique em Solicitar integração.
Pronto 🎉
Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração.
💡 Dicas para potencializar o uso da integração.
Na plataforma Qive (Arquivei) você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.
Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!
Já quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙