Integração Arquivei e Tiny

Veja as etapas para trazer automaticamente as notas emitidas no Tiny para a sua conta no Arquivei

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

▶ Assista ao vídeo e conheça todas as etapas para ativar a integração.


📄 Leia o artigo completo:

A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco. Ao fazer a conexão das suas contas no Arquivei e no ERP Tiny, é possível reunir todos os documentos fiscais em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês. Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!


⚙️ Como funciona a integração?

A conexão entre a plataforma Arquivei e o emissor de notas do Tiny é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação) nativa, que habilita o fluxo de importação automática dos XMLs de documentos emitidos no ERP para o sistema do Arquivei.

Dessa forma, você consegue realizar suas operações de venda e então seguir facilmente com a gestão completa* da rotina fiscal-contábil no Arquivei, proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.

*A integração do Arquivei com o emissor do Tiny funciona para o fluxo automático de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) emitidas.


🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?

Fazer a integração entre as suas contas Arquivei e Tiny permite:

  • Armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;

  • Fazer o Fechamento de Mês com mais facilidade, ajudando a cumprir com as obrigações fiscais;

  • Otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;

  • Gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.


🤔 Como integrar?

Para ativar a integração entre Tiny e Arquivei, siga os passos abaixo:

Etapa 1: obtendo o dado de Token no sistema Tiny

  1. Acesse o site do Tiny e faça login na conta que será integrada com o Arquivei;

  2. No menu lateral do ERP, acesse Integrações;

  3. No campo de busca, pesquise por Arquivei. Clique em Instalar;

  4. Na tela seguinte, selecione a aba Conexão;

  5. Copie e salve o dado de Token disponibilizado pelo sistema Tiny;

Etapa 2: configurando a integração no Arquivei

  1. Na plataforma Arquivei, vá para o menu de Integrações;

  2. Em seguida, localize a opção Tiny e clique em Configurar;

  3. No campo indicado, cole o dado de Token obtido na etapa anterior;

  4. Depois, selecione a empresa correspondente ao Token do Tiny.

  5. Por fim, clique em Solicitar integração.

  6. Pronto 🎉

    Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração.


💡 Dicas para potencializar o uso da integração.

Na plataforma Arquivei você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.

Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!


Já quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙

Respondeu à sua pergunta?