Neste conteúdo, vamos te explicar todos os detalhes sobre o pagamento da plataforma Qive (Arquivei), apresentando:
✍️ Modelo de assinatura da Qive (Arquivei)
A Qive (Arquivei) é uma plataforma de gestão de documentos fiscais pré-paga.
Isso significa que você é cobrado a partir do primeiro dia de assinatura.
Além disso, neste modelo, a renovação da assinatura é feita de forma automática a cada novo ciclo de pagamento e fatura enviada.
💲 Recorrência e formas de pagamentos disponíveis
🔄 Mensalidade ou anuidade
No momento da assinatura, é possível escolher entre pagar a fatura mensalmente no valor integral ou anualmente com desconto.
E como mencionamos acima, a renovação da assinatura é realizada de forma automática de acordo com essa recorrência escolhida.
🟠 Importante
É possível alterar de recorrência mensal ➡ anual a qualquer momento.
Mas, para alterar de recorrência anual ➡ mensal, é necessário aguardar o término da vigência do plano.
Exemplo:
se você assinou um plano anual em janeiro e realizou o pagamento nesse mesmo mês, deve esperar até janeiro do próximo ano para alterar a recorrência
.
Em ambos os casos, é necessário entrar em contato com os nossos especialistas através do suporte@arquivei.com.br ou do chat da plataforma.
💳 Boleto ou cartão de crédito
Você pode optar pelo pagamento da Qive (Arquivei) via boleto ou cartão de crédito.
Essa escolha ocorre no momento em que se assina a plataforma, no campo Dados de Faturamento. Assim, será possível selecionar uma das opções: boleto ou cartão de crédito.
🚩 No momento, as formas de pagamento por PIX ou TED estão indisponíveis em nosso sistema de faturamento, logo, não é possível pagar a Qive (Arquivei) por esses meios.
Cartão de crédito:
Se você optar pela facilidade dessa opção, anual ou mensalmente, o valor do plano será lançado direto na sua fatura.
Caso você precise atualizar os dados do cartão de crédito, é possível substituí-lo acessando o link da sua fatura e alterando os campos do número do cartão.
🟡 Importante:
Se você selecionou o cartão como forma de pagamento, mas quer alterar para boleto, entre em contato com os nossos especialistas pelo chat da Qive (Arquivei) para que eles possam te ajudar nesse processo.
Boleto:
Ao optar pelo boleto bancário, você o receberá todos os meses no e-mail de cobrança cadastrado na assinatura.
Precisa alterar a data de vencimento do boleto? Chame nosso time pelo chat da Qive (Arquivei)!
Se preferir trocar a forma de pagamento para cartão de crédito, você mesmo consegue realizar a alteração via link da fatura.
🟠 Importante
Na forma de pagamento por boleto, verifique se o e-mail cadastrado em nosso sistema está correto e atualizado, e se você tem recebido a fatura na frequência certa.
Esse passo é essencial pois, como será possível entender ainda neste artigo, o não pagamento do boleto implica em bloqueio e consequente inativação da sua conta, fazendo com que você perca o acesso aos documentos.
📄 Processo de emissão da fatura
Quando você realiza a assinatura da plataforma, um boleto é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado e você passa a ter acesso às consultas de notas e serviços oferecidos pela Qive (Arquivei).
Após o pagamento da primeira fatura, sua assinatura será renovada automaticamente e a cobrança irá variar dependendo da recorrência escolhida por você (mensal ou anual) e da forma de pagamento (cartão ou boleto).
Caso você tenha optado pela forma de pagamento via cartão de crédito, só é necessário se preocupar com a cobrança caso você precise alterar o número do cartão cadastrado na plataforma.
Agora, se você escolheu realizar o pagamento via boleto bancário, é preciso se atentar à caixa de entrada do e-mail de faturamento cadastrado próximo a data de vencimento da fatura para realizar o pagamento e não ter o serviço da Qive (Arquivei) cancelado.
🟠 Importante
A fatura da Qive (Arquivei) é emitida 10 dias antes da data de vencimento e você pode acessá-la sempre que precisar na própria Qive (Arquivei) pelo seguinte caminho:
👣 Perfil (círculo com iniciais do seu nome) 🡆 Detalhes da Conta 🡆 Informações de faturamento 🡆 Faturas em aberto.
📧 Durante esses 10 dias, nós enviamos pelo menos 3 lembretes para que você não se esqueça de realizar o pagamento na correria do dia a dia.
💰 Reajustes de valor dos planos
Os planos da Qive (Arquivei) podem ser reajustados antes do próximo ciclo de vencimento, conforme descrito na seção Valor e Forma de pagamento: como funciona? em nossos Termos e Condições de uso.
📧 Nesses casos, enviamos avisos via e-mail e notificações dentro da plataforma sobre as alterações que entrarão em vigor.
Nós prezamos pela transparência e visibilidade das informações e, por conta disso, sempre informamos os valores que estão vigentes e a partir de quando será realizado o reajuste.
Além disso, nossos especialistas estão sempre disponíveis no chat para dar mais detalhes sobre valores e alterações na conta.
❗ Bloqueio da Qive (Arquivei) por inadimplência
Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento da sua fatura, os serviços da Qive (Arquivei) serão bloqueados.
Isso ocorre pelo fato da plataforma ser pré-paga: você realiza o pagamento e a qualquer momento pode voltar a utilizar nossos serviços, pois as consultas não param enquanto a plataforma estiver ativa.
É importante ressaltarmos isso, pois mesmo a assinatura sendo pré-paga, a cobrança de pagamento é recorrente (mensal ou anual, dependendo da sua opção de recorrência) e será cobrado o valor contratado para que a plataforma seja utilizada.
⚠️ O bloqueio da plataforma consiste na interrupção do uso.
O motor de consultas automáticas agendadas com Certificado Digital A1 continua rodando normalmente, para que você visualize as notas sem problemas quando realizar o pagamento.
📧 Como prezamos pela transparência, 4 dias após a sua fatura ter vencido, nós enviamos comunicações sobre o bloqueio da Qive (Arquivei) para te deixar ciente sobre o assunto.
✔️ E não se preocupe! Caso você queira desbloquear a plataforma instantaneamente, é só realizar o pagamento da fatura e enviar o comprovante para os nossos especialistas pelo chat.
❌ Cancelamento da plataforma
Caso o pagamento da fatura não tenha sido realizado após 30 dias do vencimento, ocorre o cancelamento automático da sua conta.
⚠️ Diferente do bloqueio, neste cenário o motor de busca para de funcionar, mesmo que você tenha consultas automáticas agendadas com Certificado A1. Assim, o acesso à novas notas fica suspenso.
E deste momento em diante, para voltar a ter acesso a plataforma será necessário realizar uma nova assinatura de plano, pois não será mais possível pagar a fatura em atraso.
🔙 Quero reativar minha conta
Sua conta foi cancelada e você deseja utilizar os serviços da Qive (Arquivei) novamente? Faça a reativação da conta!
Para micro e pequenas empresas, é possível reativar a conta acessando a plataforma com o mesmo login e senha anteriores, e selecionando o plano e produtos desejados na nova assinatura.
Para escritórios de contabilidade e grandes empresas, atenção! Seu plano possui características especiais e, por isso, é necessário falar com um de nossos especialistas no chat antes de reativar sua conta.
🟠 Importante
Após a reativação, poderá existir um reajuste de preço para os planos e valores vigentes, não sendo possível garantir as mesmas condições da assinatura anterior cancelada.
Se tiver mais dúvidas, chame nossa equipe pelo chat. Estamos à disposição para te ajudar!