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Integração Arquivei e Bling

Aprenda o passo a passo para ativar o fluxo automático de notas do ERP para a sua conta no Arquivei

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Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

▶ Assista ao vídeo e acompanhe todas as etapas para integrar Arquivei e Bling!


📄 Leia o artigo completo:

A gestão fiscal integrada é essencial para manter o compliance da empresa e evitar problemas com o Fisco. Ao fazer a conexão das suas contas no Arquivei e no Bling, é possível reunir todos os documentos fiscais em um mesmo lugar, garantindo a centralização dos dados e a facilidade para seguir com os processos de escrituração e fechamento de mês. Veja neste artigo os detalhes de como utilizar essa funcionalidade!

  1. Como funciona a integração?;

  2. Vantagens;

  3. Passo a passo;

  4. Dicas para potencializar o uso da integração.


⚙️ Como funciona a integração?

A conexão entre as plataformas Arquivei e Bling é realizada a partir de uma API (Interface de Programação de Aplicação), que viabiliza o fluxo de importação automática dos XMLs dos documentos armazenados* no ERP para o sistema do Arquivei. Um processo simples, otimizado e seguro!

Dessa forma, você pode utilizar normalmente as funcionalidades do Bling e então prosseguir com a gestão completa da rotina fiscal-contábil no Arquivei, proporcionando uma apuração integral dos documentos fiscais, ao mesmo tempo em que economiza tempo com a transferência manual de arquivos.

*No momento, a integração do Arquivei com o Bling está funcionando para o fluxo automático de NFes Recebidas e Emitidas do ERP Bling para o Arquivei.


🎯 Quais são as vantagens para o meu trabalho?

Fazer a integração entre as suas contas Arquivei e Bling permite:

  • Armazenar, em um mesmo lugar, todos os documentos fiscais de entrada e saída com rapidez, segurança e praticidade;

  • Fazer o Fechamento de Mês com mais facilidade, ajudando a cumprir com as obrigações fiscais;

  • Otimizar o processo de escrituração das notas fiscais, minimizando o risco de multas;

  • Gestão fiscal completa, evitando erros e retrabalhos.

  • Maior prevenção contra o Consumo Indevido de consultas.


🤔 Como integrar?

Para ativar a integração entre Bling e Arquivei é necessário fornecer o dado da API Key disponível no ERP. A partir dessa configuração, será possível importar seus XMLs de forma rápida e prática para a sua conta no Arquivei.

Etapa 1: obtendo a API Key no sistema Bling

Confira os passos necessários para obter uma chave API no Bling:

  1. No sistema Bling, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem ⚙️ > Todas as Configurações > Sistemas > Usuários e usuário API > +Incluir usuário;

  2. Escolha a opção Usuário API e preencha os campos de Nome e E-mail;

  3. No campo API KEY, clique em Gerar, para que uma nova chave API seja gerada. Copie a chave criada clicando em 📄;

  4. Em Permissões, selecione todas as opções das abas Cadastros e Vendas;

  5. Clique em Salvar.

🚩 Você pode encontrar o usuário API criado clicando em Filtros > Tipos de Usuário > API.


Etapa 2: configurando a integração no Arquivei

  1. Na plataforma Arquivei, vá para o menu de Integrações;

  2. Em seguida, localize a opção Bling e clique em Configurar.

  3. Cole o dado de API Key obtido na etapa anterior.

    Depois, selecione a empresa correspondente à chave API do Bling.

  4. Por fim, clique em Solicitar integração.

  5. Pronto 🎉

    Na tela seguinte, você poderá acompanhar o status da solicitação, além de conferir uma listagem com os documentos mais recentes vindos da integração.


💡 Dicas para potencializar o uso da integração.

Na plataforma Arquivei você encontra uma série de funcionalidades que te ajudam a fazer uma gestão fiscal-contábil completa e eficiente.

Conheça mais de todas as ferramentas oferecidas e aproveite!


Quer realizar a integração, mas ficou com dúvidas em alguma etapa desse processo? Entre em contato com nossos especialistas através do chat para podermos te ajudar 💙

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