Sistema de acesso e autenticação

Conheça mais detalhes de como funciona o controle de acesso à conta Arquivei

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Nosso sistema atual de login e autenticação permite que você entre na plataforma Arquivei de forma prática e segura, viabilizando um maior controle dos usuários que acessam a sua conta.

Assim, com um login único e o gerenciamento de identidades e acessos, o sistema possibilita uma autenticação centralizada para todos os produtos Arquivei, aumentando a proteção das suas informações.

🔐 Segurança no acesso

A centralização dos dados confere mais segurança às aplicações web, pois oferece o login único utilizando protocolos padrão de mercado como SAML2, OpenID Connect e OAuth 2.0. Dessa forma, é possível a autenticação integrada com soluções de armazenamento de credenciais, como servidores LDAP ou Microsoft Active Directory.

🗝️ Autenticação Single Sing-On

A partir da interface com outros provedores, existe hoje a possibilidade de realizar a autenticação via login único com o esquema SSO – Single Sign-On. Assim, os usuários realizam login somente uma vez para ter acesso à plataforma. A tecnologia SSO também garante a permanência logada e segura.

Além disso, é possível cadastrar um usuário na conta utilizando o e-mail corporativo. No caso de um possível desligamento desse usuário, e com a exclusão do seu e-mail, automaticamente o login na plataforma será desvinculado, preservando a conta de acessos indevidos.

👥 Login Social

Em breve, será disponibilizado o login social, com o acesso ao Arquivei sendo liberado através de contas Google, Facebook, LinkedIn, entre outras. Desse modo, o usuário não precisará preencher um formulário com todas as suas informações, já que as mesmas estarão previamente cadastradas em suas redes sociais.


Ficou interessado em implementar a tecnologia de autenticação de SSO na sua empresa ou tem dúvidas em relação ao nosso sistema de acesso? Entre em contato com o time de Sucesso do Cliente Arquivei para conversarmos! 😉

Respondeu à sua pergunta?