O Arquivei vai passar a utilizar o Keycloak, apesar do nome complicado essa é uma tecnologia que veio para simplificar!

O Keycloak permite que você entre na nossa plataforma de forma ainda mais segura e possibilita um maior controle dos usuários que acessam a sua conta no Arquivei.

Antes a plataforma utilizava formulários próprios de login, autenticação e armazenamento de usuários e sessões. Agora, os usuários se autenticam no Keycloak, uma solução que permite o login único com o gerenciamento de identidades e acesso.

Este novo sistema permite uma autenticação centralizada para todos os produtos Arquivei, o que confere mais segurança nas informações dos usuários.

Informações técnicas

O Keycloak Server confere mais segurança às aplicações web, pois oferecem o login único utilizando protocolos padrão de mercado como SAML2, OpenID Connect e OAuth 2.0. Ele permite autenticação integrada com soluções de armazenamento de credenciais como servidores LDAP ou Microsoft Active Directory.

Ele também pode atuar como broker de Identidade fazendo a interface com outros provedores SSO, provedores de identidade de provedores de cloud ou através do Login Social de serviços na web como Google, Facebook e Twitter. O Keycloak é integrado com o JBoss Wildfly e possui uma forma de configuração simples para as aplicações publicadas no JBoss que queiram utilizar o SSO fazerem isso de forma rápida.

Autenticação Single Sing-On

Por hora, está disponível para algumas contas Enterprise, a possibilidade de realizar a autenticação de login único (SSO - Single Sign-On). Assim, os usuários realizam login somente uma vez para ter acesso à plataforma. A tecnologia SSO garante que ele irá se manter logado e seguro.

Também é possível cadastrar um usuário na conta com o e-mail corporativo. Em caso de desligamento, com a exclusão do e-mail, automaticamente o login na plataforma será desvinculado, protegendo a sua conta de acessos indevidos.

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E em breve será possível fazer o login social, utilizando as suas contas do Google, Facebook, LinkedIn entre outras. Assim o usuário não precisará preencher um formulário com todas as suas informações, pois estas já estarão previamente cadastradas em suas redes sociais.

Se você tiver qualquer dúvida, é só chamar o nosso time de Sucesso do Cliente!

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