Histórico de Notas Lançadas

Saiba como usar a funcionalidade para otimizar e garantir o lançamento de todas suas notas no processo de conferência

Marina Lahr avatar
Escrito por Marina Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Assista ao vídeo tutorial do Histórico de Notas Lançadas agora!


📄 Leia o artigo completo:

O Histórico de Notas Lançadas tem como objetivo tornar a sua rotina de conferência mais ágil, prática e automatizada. Por meio deste módulo, você pode:

  • Facilitar a identificação de notas não foram lançadas no seu ERP, no mês atual e com o passar dos meses ✔

  • Diminuir erros processuais que podem ocasionar custos desnecessários para seu negócio ✔

  • Reduzir o tempo gasto e trabalho manual automatizando a sua rotina com a ajuda do Arquivei ✔


Como utilizar o módulo Histórico de Notas Lançadas:

🚩 Comece fazendo a Conferência de chaves 🔑

  1. Selecione o período que deseja filtrar;

  2. Escolha os tipos de documentos que serão consultados;

  3. Selecione a empresa a qual os documentos pertencem;

  4. E escolha se deseja inserir as chaves manualmente ou se quer fazer o upload de um documento txt., csv, ou sped;

  5. Clique em gerar relatório ao final da página no canto direito;

  6. Nesse momento você receberá 2 notificações: uma dizendo o relatório de conferência de chaves foi gerado e outra avisando que o seu Histórico de Notas Lançadas foi atualizado.

  7. Prontinho, agora seu relatório está finalizado e o Histórico foi atualizado! Você pode acessá-lo de duas formas:

    • Para acessar a página do Histórico de Notas Lançadas clique no link que aparece ao final da página;

    • Ou você pode clicar na notificação e acessar o Histórico de Notas Lançadas pela central de alertas da plataforma.


Consultando o seu Histórico de Notas Lançadas 📑

  1. Escolha o período de emissão das notas que você deseja consultar;

  2. Selecione o status de lançamento ("Lançada" ou "Não Lançadas");

  3. Escolha entre as opções de status da nota dentro do Arquivei;

  4. Clique em "exportar para o Excel";

  5. Aguarde alguns segundos, enquanto a nossa plataforma gera para o relatório do seu Histórico de Notas Lançadas;

  6. No sino de alerta na parte superior da página será exibida uma notificação;

  7. Quando o relatório for concluído, clique nele e em seguida aperte o botão "visualizar meus arquivos!" ;

  8. Você será levado a uma outra página. Clique em download para baixar o seu relatório em formato Excel;

  9. Prontinho! Seu relatório do Histórico de Notas Lançadas já está disponível em seu computador. 😉


Tem duvidas sobre a funcionalidade? Entre em contato pelo chat e fale com um de nossos especialistas!

Respondeu à sua pergunta?