Alertas

Identifique rapidamente notas que precisam da sua atenção para evitar retrabalhos e riscos fiscais para a empresa.

Gustavo Neves avatar
Escrito por Gustavo Neves
Atualizado há mais de uma semana

A funcionalidade da Central de Alertas te notifica sobre a existência de NFes canceladas ou de devolução na sua conta. Com ela, você pode tomar decisões administrativas rapidamente para evitar retrabalhos e reduzir riscos fiscais.


🤔 Como os Alertas funcionam

Assim que acessar sua conta, você receberá uma notificação no canto superior direito da sua tela sempre que houver notas canceladas ou de devolução para o seu CNPJ no dia anterior.

Exemplos dos Alertas:

Alerta de notas canceladas
Alerta de notas de devolução

Clicando em Visualizar documentos, você será redirecionado para uma listagem onde encontrará mais detalhes das NFes que foram canceladas ou devolvidas.


📄 Listagem de notas

Dentro da listagem de notas canceladas ou devolvidas, você pode conferir as informações essenciais sobre elas, como: a data em que houve a emissão, quem emitiu, qual é o número da nota e o seu valor.

Além disso, você pode conferir detalhes mais específicos clicando no botão Ver DANFE para visualizar o documento auxiliar ou Exportar um Relatório completo com todas as informações das NFes.


🔔 Central de Alertas

A funcionalidade também está disponível no menu lateral esquerdo da sua conta, onde você terá acesso às listagens de notas e configurações dos alertas.

Sempre que houver documentos para conferir, na coluna Total de Documentos você saberá quantas notas precisam da sua atenção e poderá acessar a listagem completa com elas através do botão Visualizar Documentos.

Clicando em Configurar Alertas você pode habilitar/desabilitar os recursos para seu login, de acordo suas preferências, sem afetar os alertas de outros usuários da conta.

Caso escolha desabilitar as notificações, os documentos também não entram mais na sua listagem da Central de Alertas e não será possível visualizar, nem exportar relatórios dos documentos da listagem.


Se tiver alguma dúvida que não foi explicada nesse artigo, é só chamar um especialista na bolinha verde no canto inferior direito da tela. 😊

Respondeu à sua pergunta?