O Módulo Sincroniza Notas® é uma extensão do Arquivei instalada em sua máquina para a integração dos documentos fiscais que você emite com a sua plataforma online.

Esse mesmo módulo pode ser utilizado para fazer o download dos documentos da plataforma do Arquivei para seu computador.

A instalação é fácil e rápida. Confira os passos e facilite ainda mais sua rotina fiscal!

Passo 01

Você pode fazer o download aqui:

Caso você queira saber qual versão instalar, digite Sistema na barra de busca do seu Windows ou acesse Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema e verifique sua versão em Tipo de sistema.

Depois de fazer o download, é preciso aceitar os Termos e Condições de Uso Arquivei.

Passo 02
O Instalador será direcionado para uma pasta do seu computador.

Passo 03
Você terá a opção de incluir o Módulo no Menu Iniciar da sua máquina.

Passo 04
E existe, também, a opção de criar um ícone na área de trabalho do seu computador.

Passo 05

Com essas configurações ajustadas, vocês já consegue finalizar a instalação do Módulo de Upload Automático.

Após a instalação, o Módulo abrirá automaticamente e você poderá fazer o login com o mesmo usuário e senha utilizado no site do Arquivei.

O tour de configuração te ajudará a configurar a pasta que seu emissor armazena as notas emitidas pela sua empresa ou empresa do seu cliente.

Selecione a pasta que contém os XMLs com validade jurídica das notas emitidas.

Ao final do tour, é possível conferir a integração do Módulo direto no Arquivei, para acompanhar o desempenho de upload!

Acompanhe a importação dos documentos emitidos direto no Arquivei!

Você também consegue visualizar os Módulos instalados na sua conta e o desempenho deles direto pelo seu acesso online ao Arquivei, selecionando Integrações, no seu menu lateral esquerdo!


Erros conhecidos
Durante a instalação e uso do Módulo, você pode encontrar mensagem de erro. Mas também vamos te ajudar com isso 😜


1. O usuário não possui permissão no Módulo
O administrar da sua conta no Arquivei ou algum outro usuário com permissão de gerente são as pessoas que conseguem liberar o uso do Módulo Sincroniza Notas® para você utilizar.

Caso você não saiba quem são as pessoas que possuem essas permissões na sua conta, o time de Sucesso do cliente pode te ajudar pelo chat 😉


2. Não é possível selecionar a pasta por falta de permissão
Se a pasta com os documentos fiscais do seu computador estiver com bloqueio para integração, é preciso que seja liberada a permissão dessa pasta para a utilização dos documentos no Módulo Sincroniza Notas®.

Você também pode selecionar outra pasta com documentos que já tenha permissão para integrações.


3. Falha ao tentar conectar aos nossos servidores
Se você encontrar essa mensagem, é preciso verificar sua conexão com a internet, firewall, configuração de proxy ou, até mesmo, as permissões do seu antivírus.

Especificações recomendadas 💻
Para o funcionamento do Módulo Sincroniza Notas®, recomendamos que sua máquina/rede apresentem os seguintes requisitos técnicos:

  • Sistema Operacional - Windows 7 ou superior / Windows Server 2008 ou superior (32b/64b)
  • Processador - 2GHz
  • RAM - 4GB
  • Armazenamento - NTFS - 1GB espaço livre
  • Banda larga 10Mbps

Volumetria de Arquivos 📃

Até 50.000 DFes por mês por instalação.

Arquivos Processados

  • Tipos de Arquivos processados - XML e ZIP
  • Tamanhos processados XML - o arquivo deve ter no máximo 2MB ZIP - o arquivo deve ter no máximo 50MB
  • Os Arquivos devem estar dentro de uma mesma pasta

Arquivos com demais extensões não são processados pela aplicação.

Documentos Fiscais Processados (tag raiz do arquivo XML)

  • NFe: procNFe, nfeProc, NFe
  • NFCe: procNFe, nfeProc, NFe
  • SAT CFe: CFe, CFeCanc
  • CTe: procCTe, cteProc, CTe
  • CTe OS: cteOSProc
  • MDFe: mdfeProc
  • NFSe: CompNfse, NFSE, Nfse
  • Eventos: procEventoNFe, procEventoCTe, procEventoMDFe, envEvento, evento, procCancNFe, procCancCTe, nfceCancelEvento, cancCTe
  • Inutilizações: ProcInutNFe, procInutNFe
  • Outros arquivos aceitos: resNFe, resEvento, resCCe, retInutNFe

Qualquer dúvida sobre a instalação ou o uso do Módulo Sincroniza Notas®, o time de Sucesso do Cliente está à disposição para ajudar pelo chat 😁

Encontrou sua resposta?