O novo Aplicativo de Upload automático é uma extensão do Arquivei instalada em sua máquina para a integração dos documentos fiscais que você emite com a sua plataforma online.

Esse mesmo aplicativo pode ser utilizado para fazer o download dos documentos da plataforma do Arquivei para seu computador.

A instalação é fácil e rápida. Confira os passos e facilite ainda mais sua rotina fiscal!

Passo 01

Você pode fazer o download aqui:

Depois de fazer o download, é preciso aceitar os Termos e Condições de Uso Arquivei.

Passo 02
O Instalador será direcionado para uma pasta do seu computador.

Passo 03
Você terá a opção de incluir o aplicativo no Menu Iniciar da sua máquina.

Passo 04
E existe, também, a opção de criar um ícone na área de trabalho do seu computador.

Passo 05

Com essas configurações ajustadas, vocês já consegue finalizar a instalação do aplicativo de Upload Automático.

Após a instalação, o aplicativo abrirá automaticamente e você poderá fazer o login com o mesmo usuário e senha utilizado no site do Arquivei.

O tour de configuração te ajudará a configurar a pasta que seu emissor armazena as notas emitidas pela sua empresa ou empresa do seu cliente.

Selecione a pasta que contém os XMLs com validade jurídica das notas emitidas.

Ao final do tour, é possível conferir a integração do aplicativo direto no Arquivei, para acompanhar o desempenho de upload do aplicativo!

Acompanhe a importação dos documentos emitidos direto no Arquivei!

Você também consegue visualizar os aplicativos instalados na sua conta e o desempenho deles direto pelo seu acesso online ao Arquivei, selecionando Integrações, no seu menu lateral esquerdo!


Erros conhecidos
Durante a instalação e uso do aplicativo, você pode encontrar mensagem de erro. Mas também vamos te ajudar com isso 😜


1. O usuário não possui permissão no aplicativo
O administrar da sua conta no Arquivei ou algum outro usuário com permissão de gerente são as pessoas que conseguem liberar o uso do aplicativo de Upload Automático para você utilizar.

Caso você não saiba quem são as pessoas que possuem essas permissões na sua conta, o time de Sucesso do cliente pode te ajudar pelo chat 😉


2. Não é possível selecionar a pasta por falta de permissão
Se a pasta com os documentos fiscais do seu computador estiver com bloqueio para integração, é preciso que seja liberada a permissão dessa pasta para a utilização dos documentos no Aplicativo de Upload Automático.

Você também pode selecionar outra pasta com documentos que já tenha permissão para integrações.


3. Falha ao tentar conectar aos nossos servidores
Se você encontrar essa mensagem, é preciso verificar sua conexão com a internet, firewall, configuração de proxy ou, até mesmo, as permissões do seu antivírus.

Especificações recomendadas 💻
Para o funcionamento do aplicativo, recomendamos que sua máquina/rede apresentem os seguintes requisitos técnicos:

  • Sistema Operacional - Windows 7 ou superior / Windows Server 2008 ou superior (32b/64b)
  • Processador - 2GHz
  • RAM - 4GB
  • Armazenamento - NTFS - 1GB espaço livre
  • Banda larga 10Mbps

Qualquer dúvida sobre a instalação ou o uso do aplicativo, o time de Sucesso do Cliente está à disposição para ajudar pelo chat 😁

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