O aplicativo Confere Chaves confronta a listagem de NFes e CTes do Arquivei com as chaves de acesso de notas que você retirar do seu ERP ou Sistema Contábil.

Para chegar à ferramenta, basta acessar o menu lateral esquerdo e clicar em Meus aplicativo e localizar o Confere chaves.


Acessando o aplicativo é só seguir os seguintes passos:

  • Selecione o período que deseja conferir (por exemplo, o atual mês em que estamos)
  • Escolha se você quer incluir NFes recebidas, emitidas, ou transportadas, assim como CTe tomador ou não tomador do serviço pela sua empresa.
  • No próximo passo, selecione os CNPJs que vão ser incluídos no relatório.
  • A seguir, insira as chaves de acesso que você precisa confrontar com a listagem do Arquivei. Existem duas maneiras:

1) Entrada manual de chaves: Nesse campo você pode inserir manualmente as chaves de acesso desejadas;
2) Upload de Arquivos: Insira arquivos gerados pelo seu ERP ou Sistema Contábil no formato .txt, .csv ou .sped.
OBS: O arquivo inserido deve ter uma chave de acesso por linha

Com todos esses campos preenchidos, clique em "Gerar Relatório" no canto inferior direito da tela.

Você receberá uma notificação quando o relatório estiver disponível para download.
Clique na notificação e, em seguida, clique em "Download"

Um arquivo .zip será baixado para o seu computador. Nesse arquivo constarão dois relatórios em Excel:

  1. No Relatório de convergência você confere o resumo da sua consulta e, em uma segunda aba, as chaves de acesso que estão no Arquivei e também na sua listagem de notas, além do tipo de documento número da nota, data de emissão, qual o tipo de operação, valor total e mais informações sobre esses documentos fiscais!
  1. O Relatório de divergência também apresenta o resumo da consulta, além de três abas com as chaves de acessos encontradas somente no Arquivei, somente na sua listagem de notas e, na última aba, as chaves inválidas - com informações sobre o motivo da invalidação.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o Confere Chaves, entre em contato conosco pelo chat que o time de Sucesso do Cliente te ajudará com isso :) 

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