O aplicativo Confere Chaves confronta a listagem de NFes e CTes da Qive (Arquivei) com as chaves de acesso de notas que você retirar do seu ERP ou Sistema Contábil.
Para chegar à ferramenta, basta acessar o menu lateral esquerdo e clicar em Meus aplicativo e localizar o Confere chaves.
Acessando o aplicativo é só seguir os seguintes passos:
Selecione o período que deseja conferir (por exemplo, o atual mês em que estamos)
Escolha se você quer incluir NFes recebidas, emitidas, ou transportadas, assim como CTe tomador ou não tomador do serviço pela sua empresa.
No próximo passo, selecione os CNPJs que vão ser incluídos no relatório.
A seguir, insira as chaves de acesso que você precisa confrontar com a listagem da Qive (Arquivei). Existem duas maneiras:
1) Entrada manual de chaves: Nesse campo você pode inserir manualmente as chaves de acesso desejadas;
2) Upload de Arquivos: Insira arquivos gerados pelo seu ERP ou Sistema Contábil no formato .txt, .csv ou .sped.
OBS: O arquivo inserido deve ter uma chave de acesso por linha
Com todos esses campos preenchidos, clique em "Gerar Relatório" no canto inferior direito da tela.
Você receberá uma notificação quando o relatório estiver disponível para download.
Clique na notificação e, em seguida, clique em "Download"
Um arquivo .zip será baixado para o seu computador. Nesse arquivo constarão dois relatórios em Excel:
No Relatório de convergência você confere o resumo da sua consulta e, em uma segunda aba, as chaves de acesso que estão na Qive (Arquivei) e também na sua listagem de notas, além do tipo de documento número da nota, data de emissão, qual o tipo de operação, valor total e mais informações sobre esses documentos fiscais!
O Relatório de divergência também apresenta o resumo da consulta, além de três abas com as chaves de acessos encontradas somente na Qive (Arquivei), somente na sua listagem de notas e, na última aba, as chaves inválidas - com informações sobre o motivo da invalidação.
Se você ficou com alguma dúvida sobre o Confere Chaves, entre em contato conosco pelo chat que o time de Sucesso do Cliente te ajudará com isso :)