O aplicativo + Busca – Relatórios Avançados NFe é o aplicativo mais utilizado do Arquivei. É ele que ajuda milhares de empresas a extrair informações detalhadas das notas fiscais. Agora ele está de cara nova – e com diversas funcionalidades que vocês pediram :)

Nesta nova versão, o app traz muitas novidades:

  • Fazer filtros e buscas ficou muito mais fácil! Dividimos os campos em passos, deixando a interface mais limpa e intuitiva.
  • Os relatórios possuem novas colunas (detalhamos mais abaixo quais são elas).
  • Além dos relatórios em Excel, agora o app também baixa relatórios em .CSV.
  • Se você utiliza o Painel de Acesso Básico, a opção "todas empresas" agora busca também as empresas às quais você está vinculado como painel.
  • Todos os modelos que salvar, seja de empresas, filtros ou de colunas, agora podem ser editados depois.

O app traz também várias outras melhorias que você vai conhecer ao longo deste texto. Vamos ver como gerar seu relatório escolhendo os filtros em cada bloco :)

Empresas

Quando você for escolher as empresas que quer gerar o  Relatório Avançado você pode selecioná-las em uma Lista de empresas. Tendo a opção de escolher todas as empresas que têm, inclusive as que você é Painel de Acesso.

Após selecionar as empresas você pode salvar um modelo para utilizar ao acessar o aplicativo novamente. 

Tipo do Relatório

Tendo escolhido as empresas, é hora de escolher o nível de detalhamento do seu relatório: ele vai ser a nível de Notas, de Duplicatas ou Itens?

Filtros

Sem ter que escolher datas manualmente, você consegue optar por gerar o relatório do mês anterior, basta clicar na opção "Último mês". Ou então, continuar personalizando como preferir usando "Todos os filtros". 

Você consegue salvar modelos dos filtros usados para visualizar novamente, sem precisar selecionar todas as configurações de novo. Nessa nova versão, você também consegue editar os modelos posteriormente. 

Outra novidade é que agora é possível inclusive filtrar por Etiquetas (caso não esteja familiarizado com essa função, conheça mais aqui nesse link: Como criar e aplicar Etiquetas)

Colunas

Você pode escolher as colunas de informações que aparecerão no relatório, podendo também salvar modelos e editá-los depois. Cada usuário pode salvar o modelo de coluna que preferir, e esse modelo é salvo somente naquele login, evitando confusão de modelos entre os usuários.

O novo +Busca traz também novas colunas. Trazemos por exemplo Nome PF Emitente, CPF Emitente, Dados adicionais, Fisco Valor total FCP, entre outras.

Gerar Relatório

O próximo passo é só clicar em "Exportar Relatório" que ele será gerado para você! Uma novidade é que, além da opção Excel, o novo +Busca também gera relatórios em .CSV, bem úteis para quem quer relatórios mais leves para tratar os dados posteriormente.

Na opção de Excel, virá uma segunda aba com o "resumo" do seu relatório, em que estarão especificados todos os filtros que você usou, as empresas que estão sendo tratadas, entre outras informações para você ter uma visão geral do conteúdo daquele relatório.

Depois que você fizer a exportação, você verá uma tela com os relatórios gerados. Enquanto seu relatório estiver processando aparecerá um ícone indicando o processamento, assim que ele estiver disponível você conseguirá executar a ação de Download. Se o relatório tiver mais de 8 mil linhas, ele será dividido em mais de um arquivo, para garantir maior agilidade na geração e exportação dos dados.

Você pode acessar os relatórios recentes clicando no botão Relatórios Gerados que fica no canto superior direito do aplicativo.

Pra conhecer ainda mais como o +Busca 2.0 - Relatórios Avançados NFe pode ser útil para você é só nos chamar ali no chat!

Encontrou sua resposta?