O aplicativo Conferência de SPED confronta as informações do seu arquivo SPED com os XMLs fiscais armazenados no Arquivei.
Como o Arquivei é integrado oficialmente à SEFAZ, você garante que todas as Notas Fiscais emitidas para seu CNPJ serão consideradas na conferência.

A partir dele é gerado um relatório com todas as divergências entre os dois sistemas. 

Esse relatório é dividido em três partes:
● Notas Fiscais que estão nos dois sistemas - que são aquelas que estão corretas;
● Notas Fiscais que estão no Arquivei mas não estão no SPED - que precisam de uma atenção especial porque estão ficando de fora da escrituração;
● Notas Fiscais que estão no SPED e não estão no Arquivei - que são aquelas que estão escrituradas incorretamente ou que você optou por não confrontar dentro do Arquivei.

A melhor parte é que esse sistema é muito fácil de ser utilizado na prática. Basta que você acesse a “Conferência de SPED” e siga alguns passos muito simples:

  1. Selecionar a empresa em questão;
  2. Escolher a data de conferência;
  3. Seleconar quais documentos você deseja incluir no relatório;
  4. Adicionar o arquivo do SPED do período analisado;
  5. Gerar o relatório completo. Depois de gerar o relatório, basta fazer uma análise para verificar eventuais correções a serem feitas. Assim, você evita passar horas realizando essa conferência manualmente e também elimina as chances de erros e multas.

Se ainda restarem dúvidas entre em contato conosco no chat que te ajudamos :)

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