Nota Fiscal de Serviço do Arquivei

Veja como consultar a NFSe da prestação de serviço da Arquivei para a sua empresa de forma simples e rápida

Financeiro do Arquivei avatar
Escrito por Financeiro do Arquivei
Atualizado há mais de uma semana

O Arquivei é uma plataforma pré-paga. Dessa forma, a cobrança é realizada a partir do primeiro dia de assinatura e a renovação do plano ocorre de acordo com a recorrência escolhida (mensal ou anual).

Por isso, a NFSe do serviço prestado pela Arquivei é emitida hoje para todos os clientes apenas após o pagamento do plano escolhido.

E sendo o Arquivei uma plataforma para facilitar o acesso às notas fiscais, assim que emitimos uma NFSe para a sua empresa de faturamento, ela fica disponível na sua conta.

Nesse artigo, você vai aprender a consultar o XML e o PDF da nota fiscal do serviço prestado pela Arquivei para a sua empresa pela própria plataforma. Em poucos cliques, você vai conseguir consultar esse documento de forma autônoma, permitindo que você tenha mais liberdade na sua organização.

  1. Localize, no menu lateral da plataforma, o Acesso às notas e clique em NFSe;

  2. Confirme se está visualizando a aba de NFSes Tomadas;

  3. Faça uma busca por Arquivei e aguarde a atualização da listagem;

Feito isso, basta passar o mouse sobre a NFSe de interesse, clicar em "baixar" e escolher o formato desejado.

Se você é o administrador da conta ou tem um perfil com as permissões de gerente, é possível obter também a nota fiscal dos serviços prestados pela Arquivei no menu “minha conta”.

Para isso, siga o passo a passo a seguir: 👇

  1. Acesse o menu lateral esquerdo da plataforma, clique em “Minha conta” e em seguida na opção “Detalhes da conta”;

  2. Em “Detalhes”, desça a sua página até o campo “Últimas faturas”. Neste menu, você vai conseguir visualizar as faturas dos últimos 7 meses, inclusive aquelas que estão em aberto, e as notas fiscais de serviço dos 7 últimos meses do seu plano Arquivei.

3. Para visualizar a NFSe do Arquivei, basta clicar no botão “nota fiscal”.

Pronto! 🎉 As notas fiscais que emitirmos* para a sua empresa ficarão sempre disponibilizadas nessa listagem!

*Importante: o sistema emissor de Notas Fiscais de Serviço da cidade de São Carlos – onde está localizada a sede da Arquivei – foi alterado em 25 de janeiro de 2022. Como o novo fornecedor não disponibiliza uma forma de consulta automática de NFSes, a visualização da nota fiscal da nossa prestação de serviço ficou indisponível na plataforma entre os meses de janeiro e novembro.

Em 1 de dezembro de 2022, as NFSes passaram a ser incluídas nas contas de forma direta pela nossa equipe. Dessa forma, algumas notas retroativas ainda podem estar indisponíveis para acesso no Arquivei. Estamos trabalhando para atualizar todos os documentos em breve.

Se tiver alguma dificuldade, entre em contato pelo chat da plataforma ou envie um e-mail para suporte@arquivei.com.br.


Caso tenha qualquer outra dúvida sobre esse assunto, como prazo para cancelamento da nota ou possíveis alterações, não deixe de nos chamar também!

Conte sempre com a gente 💙

Respondeu à sua pergunta?