Como o Arquivei faz a consulta das notas

Confira aqui o caminho e o período até que o XML esteja na sua conta!

Heloisa Lahr avatar
Escrito por Heloisa Lahr
Atualizado há mais de uma semana

Cansou de aguardar o recebimento da nota pelo seu fornecedor? Aqui no Arquivei conseguimos te ajudar. Isso acontece pois consultamos suas notas direto do webservice da Secretaria da Fazenda, apresentando as notas que foram emitidas contra o seu CNPJ.

Uma vez que a NFe está disponível e autorizada em Ambiente Nacional, por meio do seu certificado digital e do webservice da Sefaz, você terá acesso à todas as suas notas de entrada apresentadas na Listagem NFes da sua conta Arquivei.

👀 Fique de olho! Por conta do novo Ajuste Sinief 44/20, o tempo de disponibilização das notas é diferente para alguns estados do Brasil! Confira se o seu estado já aderiu a essa atualização por meio deste link 👈.


👉 Como ocorre e qual o período da consulta: 

  • Por meio do seu certificado digital, perguntamos à Sefaz se existem notas emitidas contra o seu CNPJ;

  • Então, ela nos retorna uma lista dessas notas, que aparecem na sua conta como "Somente em Resumo";

  • A partir disso, fazemos a manifestação de Ciência da Emissão de todas as notas em resumo e solicitamos o XML destas NFes;

  • A Sefaz disponibiliza esses XMLs e o Arquivei faz o download das suas notas. Pronto: você poderá conferi-las na sua Listagem NFes.

Assim você consegue obter todas as notas emitidas contra o seu CNPJ sem depender de fornecedores, além de ter um maior controle e evitar o recebimento de notas indevidas (notas frias). 😉

Respondeu à sua pergunta?