Os documentos são organizados em painéis de acesso às notas, cada um deles com a opção de visualizar os emitidos, recebidos e de transporte.

Todos eles possuem funcionalidades semelhantes para filtros e buscas, bem como para exportação, download e envio dos documentos.

Acompanhe abaixo a explicação de algumas funcionalidades que você encontra nos Painéis de Acesso às Notas:

Seleção de Empresa, Tipo e Direção de Documentos

A. Seleção de Empresas: Caso você possua mais de uma empresa em sua conta, aqui é onde você seleciona a empresa para a qual deseja ver os documentos

B. Tipo de Documentos: É onde você seleciona o tipo de documento NFe, NFSe, CTe, CFe-SAT, NFCe e MDFe

C. Documentos de Entrada, Saída ou Transporte: Para você alterar se quer ver os documentos que sua empresa recebeu, emitiu ou está como transportadora. No caso de CTe, se está como tomador ou não tomador.

D. Calendário de Consultas: Mostra as datas que foram realizadas novas consultas de notas. Assim notas emitidas contra o seu CNPJ, depois desse período, não estarão na listagem de notas antes de você fazer uma nova consulta.


E. Consultas: Aqui a mágica acontece! Ao efetuar uma consulta completa, as notas emitidas contra seu CNPJ chegam à sua conta 🤩

Filtros e Busca

De cara, o Painel de Notas do Arquivei te dá duas maneiras de localizar suas notas: Filtros e Busca.

A. Filtrar 

Quando você clicar no botão filtrar, vai aparecer uma lista de critérios que podem ser utilizados para pesquisar suas notas: 

Status: Você consegue filtrar pelas notas conforme a situação que ela se encontra na Sefaz, por exemplo, buscar por notas canceladas.

Presença de CCe: Filtrar pelas notas que possuem uma carta de correção associada.

Notas completas/ Somente resumo: Por esse filtro, você consegue buscar por notas que estão completas ou somente resumo. As notas completas são as que os XMLs estão no Arquivei, enquanto que as somente resumos não tem XML. 

Transferências: Você consegue buscar as notas que são de transferência. 

Data de emissão inicial e data de emissão final: Utilizando estes filtros, você consegue buscar por notas que foram emitidas em um dado período de acordo com a sua necessidade. 

Criadas a partir de e criadas até: Filtrar as notas de acordo com a data em que elas entraram no Arquivei.

Origem: Através desse filtro, você consegue buscar pelas notas com base no meio que ela entrou no Arquivei, por exemplo, buscar somente pelas notas que você fez upload ou somente pelas notas que foram consultadas na Sefaz. 

Manifestação: Neste filtro, você pode pode buscar suas notas pelo status de manifestação.  

Competência: Filtrar as notas pelo mês em que foram manifestadas.

Protocoladas: Com este filtro, você consegue buscar pelas notas que foram protocoladas pela Sefaz. 

Observação: toda nota que veio através da consulta feita pelo Arquivei na Sefaz estará protocolada. 

Valor a partir de e valor até: Combinando estes dois filtros, você consegue buscar pelas notas precificadas em uma dada faixa de valor. 

Etiquetadas com: Através desse filtro, você consegue pesquisar pelas notas que foram catalogadas com uma determinada etiqueta.

Observação: As etiquetas são criadas e aplicadas por você, para auxiliar na sua gestão de notas. 

B. Buscar 

O campo de buscas te permite fazer uma procura de notas por informações diferentes dos filtros, como número da nota, nome ou CNPJ do fornecedor, chave de acesso e até mesmo por conteúdo da nota .

Dica: Você pode combinar Filtros e Buscas! Se você quer notas canceladas em 2014 que contenham a palavra “pedra”, você coloca o filtro de data para 01/01/2014 a 31/12/2014, seleciona somente Canceladas e busca pela palavra “pedra”!

Listagem e Ordenação

O Painel de Acesso às Notas do Arquivei te dá a possibilidade de facilmente alterar as colunas que são mostradas e também a ordenação dos documentos.

Encontrou sua resposta?