É comum ocorrerem erros do tipo passagem de parâmetros ou mesmo ainda na compilação e isso pode estar diretamente relacionado ao processo e a forma como foram dispostos os caminhos apontando para os programas dentro do Propath do Progress.
Para minimizar estes riscos e evitar abertura de chamados e tempo gasto tentando encontrar o problema em outros focos, montamos abaixo uma relação de melhores práticas na configuração do seu Propath.
A melhor maneira de garantir que os problemas citados acima não ocorram no processo de compilação e mesmo na execução dos programas é parametrizar o Propath posicionando o caminho que aponta para o diretório que contem abaixo dele as pastas com os fontes do nosso Importador de XMLs na última posição após todos os demais registros já existentes.
Desta forma a execução se dará com prioridade inicialmente para os programas do ERP padrão, e os programas específicos serão executados depois na ordem de registro. Isso garante que caso existam chamadas para programas com o mesmo nome de um programa padrão mas com alguma modificação específica e alocado em uma das pastas abaixo do diretório parametrizado no Propath, este obedecerá a ordem dos registros evitando que ocorram erros de CRC ou de passagem de parâmetros.
OBS. Não esqueça de salvar após a alteração.