A Secretaria da Fazenda criou um portal no qual é possível fazer a consulta de Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CTes) que contenham seu CNPJ, desde que você não seja o emissor! O Arquivei dá suporte para este serviço, tornado possível que você consulte e arquive seus CTes de forma automática e os gerencie.

Para acessar sua página de CTes:

  • No menu lateral esquerdo, clique em Acesso às Notas e depois em CTe.
  • Observe que há 2 botões ao lado do nome da sua empresa: Tomador e Não Tomador. A diferença entre ambos é que tomador é a parte que contrata e financia o frete, e não tomador é qualquer outra parte.

A Consulta e Arquivamento de CTes se dá da mesma forma que a de NFe, clique em Consulta Completa que a busca será realizada! 🤗

Dica: para visualizar a nota fiscal do produto ao qual o CTe se refere, basta colocar o mouse em cima do CTe e clicar em NFe na barra escura que aparecerá. Só lembrando que irá aparecer se essa NFe já estiver arquivada na sua nuvem.

Preciso de um certificado digital específico para CTes? Não, o certificado que você usa tanto para emitir notas quanto consultá-las no Arquivei é o mesmo que usará para fazer a consulta de CTes.

Qualquer dúvida nos chame no chat 😊!

Encontrou sua resposta?