O Módulo de Segurança Arquivei (MSA) é um programa que deve ser instalado em seu computador para que você possa utilizar seu Certificado Digital A3 (cartão/token) no Arquivei em consultas e manifestações.

A instalação é simples e rápida e deve ser feita caso você só possua Certificado Digital A3. Se tiver e quiser importar com segurança o seu certificado A1 (o mais recomendado), você pode saber mais como associar seu certificado A1.

Para começar a instalação, só seguir os passos abaixo. Vamos lá?

1. Baixar e Instalar o Módulo de Segurança

A criação de um Módulo de Segurança garante o acesso seguro e a conexão do seu Certificado Digital ao site do Arquivei, para operações de consulta e manifestação.

Assim que o download estiver completo, instale o Módulo clicando no arquivo baixado e execute-o.

2. Verifique também o seu Java

O Java é necessário para que o MSA conexão com o certificado. Assim, verifique a versão do seu Java para que tudo ocorra corretamente.

3. No Google Chrome, instale a extensão

Caso você esteja utilizando o navegador Google Chrome, é necessário que você também instale a extensão.

4. Dê permissão para o módulo e o Java serem executados 

Quando você for efetuar uma operação que envolva o Módulo de Segurança, seu navegador pedirá autorização para executá-lo e também para executar o Java: é necessário que você permite sua execução para poder continuar. As imagens abaixo mostram como aparece essa autorização para os diferentes tipos de navegadores:

No Google Chrome:

No Mozilla Firefox:

No Internet Explorer:

5. Verifique o módulo de segurança

Quando você for efetuar uma operação que envolva o Módulo de Segurança, seu navegador pedirá autorização para executá-lo: é necessário que você permite sua execução para poder continuar.

Para verificar se o módulo de segurança está instalado e funciona corretamente no seu computador, clique no botão abaixo.

Uma janela deve se abrir com dados sobre a instalação. Caso isso não ocorra, por favor, entre em contato conosco pelo chat ou envie um e-mail para suporte@aquivei.com.br.

Encontrou sua resposta?