Tipo A1: Arquivo

Para cadastrar seu certificado A1 de forma segura e criptografada:

  1. Acesse "Minha conta" no Painel esquerdo da Arquivei e entre em "Certificados & Agendamentos"
  1. Clique no botão “Escolher Arquivo”, busque e selecione o arquivo do Certificado Digital em seu computador. Este certificado deve ter extensão .pfx ou .p12.
  2. Digite a senha do certificado no campo “Senha do Certificado”
  3. Clique em “Enviar Certificado”
  4. Se os dados estiverem corretos, surgirá uma janela pedindo que você escolha as empresas às quais você deseja associar aquele certificado. Lembre-se que CNPJs de mesma raiz (matriz e filiais) compartilham do mesmo certificado, portanto você não precisa cadastrar um para cada CNPJ.
  5.  Dica: Agende um horário para que todo dia o Arquivei faça a Consulta e o Arquivamento automáticos das suas notas, mantendo sua conta sempre atualizada!

O Certificado do tipo A1 é o modelo ideal para o Arquivei pois possibilita um uso pleno de todas funcionalidades, como Agendamento de Consulta Automática de NFes e CTes, consulta de nota de serviço no sistema Paulistano, GINFES e do Rio, entre outras.

Tipo A3: Cartão ou Token

Para garantir a conexão segura com seu certificado digital assegure-se que:

  1. O Certificado deve estar instalado no computador que você está usando e deve estar conectado à ele sempre que for fazer uma Consulta e Arquivamento. Caso não esteja instalado, você deve entrar em contato com a certificadora para saber como instalar;
  2. O seu sistema operacional deve ser Windows pois nosso módulo de segurança não funciona em sistemas Linux e MacOS;
  3. Baixar a versão mais recente do Java aqui.
  4. É essencial que você baixe nosso Módulo de Segurança para que consigamos estabelecer uma conexão segura entre você, a Sefaz e o Arquivei.
  5. Após a instalação do Módulo de Segurança, caso você utilize o navegador Chrome, você deve instalar a nossa extensão em seu navegador – deve aparecer uma janelinha no seu navegador quando estiver fazendo a primeira consulta, basta aceitar.

Só é necessário que você instale o Módulo de Segurança uma vez em cada computador que for utilizar o certificado A3 para a consulta e arquivamento de notas. Caso você vá utilizar outro computador para apenas acessar o Arquivei e visualizar suas notas, você não precisa passar por todo este processo.

Erro na Instalação do meu certificado A3

Caso você esteja visualizando algum erro durante a instalação ou a consulta de notas com seu certificado, você pode verificar aqui se o módulo de segurança está instalado e funciona corretamente no seu computador. Uma janela deve se abrir com dados sobre a instalação. Caso isso não ocorra, por favor, entre em contato com o suporte da Arquivei através do nosso chat.

Encontrou sua resposta?